Aconteceu nesta quinta-feira 11/04/2019 a Jornada Temática Itinerante com o Tema "Técnicas de Algemação e Condução de Presos" na Penitenciária I "Rodrigo dos Santos Freitas" de Balbinos
Leandro Leandro
11/03/2019
Clique nas imagens para ampliar
Agentes participantes do Curso e os Instrutores da EAP Ricardo Lima e Júlio Morato |
O evento foi realizado na Penitenciária de Balbinos 1 e contou com a participação de aproximadamente 24 servidores do sistema prisional. Todos interessados em ampliar seus conhecimentos e enriquecerem seus currículos profissionais.
Pentienciárias I e II de Balbinos |
Os instrutores Ricardo Lima da Penitenciária Compacta de Avanhandava e Júlio Morato do Centro de Progressão Penitenciária II de Bauru deram dinâmica e conduziram o curso aos agentes que se mostraram muito interessados e compenetrados no aprendizado.
Agentes penitenciários interagem durante o aprendizado |
no qual o servidor lida no dia a dia, como todas as movimentações internas e externas do apenado.
Os instrutores Ricardo Lima da Penitenciária Compacta de Avanhandava e Júlio Morato do CPP II "Dr. Eduardo de Oliveira Vianna" de Bauru |
Destaca ainda que recentemente alguns servidores vem sendo agredidos nas unidades e este curso vem justamente para oferecer um treinamento de padronização de protocolo correto e seguro onde o servidor sai mais preparado para lidar com essas situações.
No final do Curso foi oferecido um café da tarde aos participantes presentes, onde puderam interagir sobre os novos conhecimentos.
Agentes penitenciários praticam as novas técnicas |
O docente Ricardo Lima agradece ao dirigente da Unidade de Balbinos I, Dr. Aerton Alves de Assis e Sr. Paulo Oliveira dos Santos, Presidente da CIPA, pela estrutura e atenção para que o curso fosse realizado com sucesso.
Todos atentos a lição, que é de suma importância no dia a dia do agente penitenciário |
Nem poderia ser diferente, quando o agente que escreve este blog conheceu o Dr. Aerton nos idos dos anos de 1990, quando era ainda, recém empossado Diretor de Disciplina da P II de Bauru, e o Chefe de Plantão o Sr. Saul, bons tempos, já naquela época se mostrava uma pessoa capacitada e acima da média, profissional, humano e compenetrado em suas missões, um exemplo a ser seguido.
Aprender e praticar para colocar em uso na U.P o novo aprendizado |
O Instrutor Ricardo Lima, além das funções na EAP, também é operacional do grupamento Gir -Grupo de Intervenção Rápida e vem se destacando como docente levando aos colegas da categoria conhecimento técnico e novas informações profissionais.
Instrutor da Eap Ricardo Lima, sempre pronto a ensinar ,e com isso proporcionar aos agentes penitenciários novos conhecimentos profissionais |
Imagens: Ricardo Lima