01 abril 2019

Polícia Civil encontra microcelulares que seriam enviados para CDPs durante operação em Sorocaba/SP

De acordo com o delegado Rodrigo Ayres, na casa do suspeito foram encontrados 36 microcelulares embalados; ele seria responsável pelo esquema. Suspeito não foi preso.






Por TV TEM
01/04/2019 11h55  

DISE de Sorocaba cumpre mandados e encontra micro celulares que seriam enviados para CDPs
Foto: Daniel Schafer/TV TEM



A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Sorocaba (SP) cumpriu três mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira (1º), e encontrou microcelulares que seriam enviados para Centros de Detenção Provisória (CDP).

De acordo com o delegado Rodrigo Ayres, foram três meses de investigação para identificar os suspeitos.

No Jardim Califórnia, na casa de um homem de 33 anos, apontado como organizador do esquema para levar celulares para dentro da prisão, foram encontrados 36 microcelulares embalados e 13 que seriam embalados, além de materiais para embalagem dos aparelhos.

Suspeito seria responsável por organizar o esquema que leva micro celulares para CDPs
Foto: Daniel Schafer/TV TEM



Segundo o delegado, os celulares pequenos chamaram a atenção dos policiais. Eles são vendidos no Paraguai e trazidos pelo grupo para o Brasil.

O delegado explicou ainda que o suspeito era responsável por trazer os aparelhos, recrutar as mulheres que levariam os microcelulares para dentro da prisão e fazer a contabilidade do esquema.

Outras pessoas envolvidas também vão ser investigadas. “Era um esquema sofisticado. Temos aqueles que realizam o transporte pra ele e aqueles que recrutavam as mulheres. Sem contar aqueles que o auxiliam no embalo e na distribuição dos celulares”, explica o delegado.

Criminosos embalavam os micro celulares com fitas e borracha para que não passassem no sistema e segurança
em Sorocaba (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM



Os criminosos embalavam os micro celulares com fitas e borracha para que não passassem no sistema e segurança.

O suspeito, que cumpre pena em regime semiaberto por receptação e tráfico de drogas, não foi autuado porque não houve flagrante nesta operação.

Ele foi ouvido e o material apreendido. A polícia vai pedir a prisão preventiva dele. Dois mandados foram cumpridos no Jardim Califórnia e um no Jardim Nogueira. Nas outras casas, nada foi encontrado.

As apreensões, que são corriqueiras nos presídios, segundo a polícia, ajudam a identificar outros tipos de crimes que são feitos dentro dos presídios com o uso dos celulares.

DISE de Sorocaba cumpre mandados e encontra micro celulares que seriam enviados para CDPs
Foto: Daniel Schafer/TV TEM







Fonte: G1