05 maio 2019

Agente penitenciário reage a tentativa de assalto, atira e prende suspeitos na Serra/ES

Ele estava chegando em casa quando foi abordado pela dupla, mas atirou e um dos suspeitos acabou baleado nas nádegas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.






Por G1 ES
05/05/2019 19h10 

Suspeitos presos após tentarem assaltar agente penitenciário na Serra
Foto: Reprodução/TV Gazeta


Um agente penitenciário prendeu dois assaltantes após reagir a uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (5) na rua Amapá, que liga Carapebus a Bicanga, na Serra. Ele estava chegando em casa quando foi abordado pela dupla, mas atirou e um dos suspeitos acabou baleado nas nádegas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Marcelo Cavalcante, que apura o crime, tudo aconteceu por volta de 1h, horário que o agente chegava em casa de carro. A dupla de assaltantes, que estava em outro veículo, o fechou na rua e ele acabou perdendo o controle da direção e batendo em um muro.

Mesmo assim, atirou pelo menos 12 vezes contra os assaltantes e conseguiu detê-los. Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois revólveres, munição e touca ninja.

"Um dos suspeitos, o João Felipe, estava conduzindo o veículo e armado, e o outro Johnatan também estava em posse de arma de fogo, e foi o que desceu do veículo e efetuou a abordagem da vítima", falou o delegado Marcelo Cavalcante.

Ainda segundo a polícia, o que a dupla de assaltantes não sabia é que a vítima que eles escolheram faz parte do grupo de elite do sistema penitenciário capixaba, o DOT, e é um profissional altamente treinado.

Carro do agente penitenciário, que os criminosos tentaram roubar na Serra
Foto: Reprodução/TV Gazeta


João Felipe Alves da Silva foi baleado nas nádegas e socorrido para um hospital. Depois de atendido, foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), assim como o colega.

Para o delegado, a dupla confessou todo o crime. "Eles disseram que estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida referente a drogas, e que resolveram fazer um assalto. Identificaram o veículo da vítima, resolveram abordar e tentar roubar", contou.

'Melhor preso que morto', diz mãe

A mãe do suspeito João Felipe Alves da Silva, que dirigia o carro, contou que o filho é usuário de drogas desde a adolescência e que inclusive já passou por clínica de reabilitação, mas não consegue largar o vício.

Apesar do que aconteceu, ela agradece pelo filho não ter sido morto. "Eu fiquei sem chão pra pisar. Infelizmente aconteceu, eu agradeço a Deus por ele estar preso. Se ele tava cometendo um crime, então ele está no lugar onde deveria estar. Melhor preso do que morto", disse a mãe Julia Alves.




Fonte: G1