Os fato ocorreram neste domingo, durante os horários permitidos aos visitantes adentrarem a Penitenciária "Joaquim de Sylos Cintra" de Casa Branca.
Leandro Leandro
19/05/2019
Apreensão se deu neste domingo 19/05/2019 |
A primeira apreensão se deu durante as revistas dos pertences que são trazidos pelos visitantes e que seriam entregues aos sentenciados, a droga estava camuflada nos alimentos,
A visitante, que é companheira do sentenciado P. E. dos S., trazia consigo um recipiente que continha macarronada, neste foi localizado uma quantidade de substância esverdeada e com cheiro e características semelhantes a maconha.
Visitante foi apresentada a Autoridade Policia para a tomada das devidas providências |
Foi então dado voz de prisão a visitante, elaborado Comunicado de Evento Interno para sua suspensão junto ao Rol de Visitas e comunicando aos demais setores da U.P, e imediatamente encaminhada a Delegacia de Policia para a apresentação a Autoridade Policial e para a feitura do Boletim de ocorrência.
O sentenciado foi separado cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas, e que terá como consequências, uma vez apurada sua participação, o prejuizo nos andamentos dos benefícios montados junto a Vara das Execuções Penais.
Segunda Apreensão
Droga estava escondida na genitalia da visitante |
A segunda apreensão se deu no momento da passagem de uma senhora que iria vistar seu companheiro S.A. dos S., junto ao aparelho de body scanner, agentes penitenciários desconfiaram de e uma imagem suspeita e inconclusiva, porém resolveram indagar pessoalmente a visitante.
Foi a visitantes então levada para uma sala reservada e isolada, na própria U.P. e questionada sobre uma possivel suspeita dos servidores, e esta veio por acabar confessando que trazia em sua genitália um embrulho contendo substância entorpecente, e então ela, por livre e expontânea vontade, diante das agentes penitenciárias femininas efetuou a retirada do invólucro e entregou as agentes.
Visitante também foi apresentada a Autoridade Policial para as devidas providências |
Foi dada a voz de prisão a mesma, elaborado o Comunicado de Evento Interno para sua exclusão dos Rol de Visitas e comunicando aos demais setores da U.P, e encaminhada então a Delegacia de Policia para ser apresentada a Autoridade Policial e para a feitura do Boletim de Ocorrência.
Parabenizamos a Equipe por estas importantes apreensões, fazendo com que o Rol de Visitas seja limpo e que apenas os visitantes realmente sérios adentrem a U.P e venham a trazer então o conforto aos seus parentes detidos.
Fonte: Aplicativo de wattspp
Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.