28 maio 2019

FACA NA CAVEIRA : Traficante é morto em confronto com a polícia após ataque a subdiretor de presídio de Japeri/RJ

Traficantes atacaram a tiros viatura da Seap(Secretária de Adminitsração Penitenciária), que conduzia Subdiretor que chegava a U.P.






Ismael Lopes
maio 28, 2019


Agente penitenciário e Policiais Militares estiveram presentes no 63º DP para a comunicação da ocorrência
e apresentação dos materiais apreendidos por ambas corporações


Um traficante, conhecido pelo vulgo de ‘Semente’, ‘frente’ do tráfico na comunidade do Orfanato, em Japeri,  foi morto na manhã desta terça-feira, 28/05, naquela comunidade, em confronto com policiais da 2ª Companhia do 24º BPM, depois de ter participado, na comunidade Beira Rio, nas proximidades do presídio de Japeri, de um ataque a uma viatura do Seap, na qual se encontrava o Inspetor Cavati, Subdiretor da Unidade Prisional Cotrim Neto.

Segundo relato de um inspetor daquele complexo prisional, a viatura do Seap que conduzia o Subdiretor Cavati foi atacada a tiros por um grupo de bandidos na chegada ao presídio.

Material apreendido pelo SOE após o criminosos empreenderem fuga



O Subdiretor reagiu e fez contato com a base do SOE – Serviço de Operações Especiais, que veio em seu socorro, fazendo com que os bandidos batessem em retirada, deixando pra trás uma pistola três rádios transmissores e sacolas de plástico com drogas.

Acionadas, equipes da 2ª Companhia do 24ª BPM partiram para o Beira Rio, lá sendo informadas de que os bandidos haviam se evadido em direção à comunidade do Orfanato, onde houve confronto a tiros entre policiais e bandidos.

Material apreendido pela Policia Militar



De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, após cessarem os disparos, ‘Semente’ foi encontrado caído ao solo. Ele portava uma pistola,  um rádio transmissor e drogas.

Diz ainda o Boletim “Que foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo socorrido na Policlínica de Japeri onde não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à 63ª DP para registro.”




Fonte: Portal Queimados