Fatos ocorreram nesta manhã de domingo durante a entrada dos visitantes no CDP I "ASP Ederson Vieira de Jesus" de Osasco/SP.
Leandro Leandro
26/05/2019
Clique nas imagens para ampliar
Droga foi vista por agentes penitenciários no cós da calcinha da visitante |
1º Caso
Durante as revistas dos pertences e dos visitantes que iriam adentrar a U.P., a visitante L. M. da S., companheira do preso B. K.P. G., ao passar pelo "body scanner", teve imagens detectadas como suspeitas pelos agentes, e tais fatos fizeram com que fosse conduzida a uma sala rerervada por Agentes Penitenciárias Femininas para passar por uma revista pessoal.Cocaína e maconha estavam preparados para serem introduzidas na U.P |
E que durante as revistas pessoais foi surpreendida pelas mesmas tentando adentrar neste CDP “Éderson Vieira de Jesus” de Osasco portando suposta substância entorpecente análoga a cocaína, "benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzoico, e também maconha, "cannabis sativa", escondidas em suas vestes intímas (cós da calcinha).
Tentativa de ludibriar a vigilância é certeza de ser presa e conduzida até o Distrito Policial para serem autuadas |
Foi então elaborado o Comunicado de Evento Interno e conduzida a mesma até a 05º D.P. de Osasco para o registro de Boletim de Ocorrência e que as providências necessárias foram adotadas pela Autoridade Policial.
O detento foi separado cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas referentes a apuração de sua participação no ato criminoso.
Dorga também estava na cintura da visitsante porém no cós da calça comprida |
2º Caso
Também na mesma manhã deste domingo, 26/05, uma segunda visitante N. L.da S., companheira do preso R.A. B. dos S., foi surpreendida quando de sua passagem pelo aparelho de "body scanner", momento em que os agentes detectaram suspeitas nas imagens mostradas pelo aparelho.Foi a visitante então conduzida até a uma sala reservada para passar por revista minunciosa e pessoal realizada por Agentes Penitenciárias Femininas, que descobriram e confirmaram as suspeitas já mostradas pelo aparelho de scanner, que a mesma estava portando suposta substância entorpecente análoga a maconha, "cannabis sativa", escondida em suas vestes (cós da calça).
Foi detectado pelos Agentes Penitenciários a droga escondida no cós da calça da visitante |
Após a elaboração do Comunicado de Evento Interno foi a visitante encaminhada sob escolta de Agentes Penitenciários até o 5º D.P. de Osasco, onde foi registrado o competente Boletim de Ocorrência e adotadas as providências necessárias pela Autoridade Policias na presença de Delegado de Policia.
O detento também foi separado preventivamente em Pavilhão Discplinar para futuras oitivas sobre sua participação nos evento criminoso cometido por sua companheira.
Parabenizamos os profissionais pelo trabalho profissional, comprometimento e seriedade com a atividade extremamente importante, e que como ensina a célebre Professora universitária da PUC São Paulo, advogada e jurista, e autora de livros, Maria Helena Diniz, que leciona da seguinte forma as fases da Persecução Penal: A persecução penal pode ser definida como a atividade que o Estado tem de perseguir o fato aplicando após a investigação (primeira fase – investigação criminal) e a ação penal (segunda fase – devido processo legal) uma sanção penal ao acusado para que este cumpra sua pena (terceira fase - execução penal), e é exatamente nesta fase que entra o árduo trabalho dos Agentes Penitenciários.
Exercitamos uma profissão essencial a paz, porém ivisível à sociedade, não nos envergaremos ao mal continuaremos a resistir e mostrar o nosso valor, nosso nome é resistência |
Sendo assim inútil quem quer que seja vir e negar que façamos parte do Tripé da Segurança Pública, não somos bobos, sabemos da importância e da relevância de nossos trabalhos em prol de toda a sociedade paulista.
Por mais que queiram negar a relevância de nossos trabalhos, continuaremos a atuar de forma profissional, com comprometimento e buscando com nosso trabalho manter a paz nos CDPs, Penitenciárias, CPPs e CRs e seguir a risca o que manda os manuais da SAP, da Lep e das Resoluções emanadas pelo Depen por meio do CNPCP(Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária), pois isso é o que somos Profissionais do Cárcere.
Fonte Imagens: Aplicativo de Wattsapp
Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.