19 maio 2019

PARABÉNS A EQUIPE : Traficante é presa ao tentar entrar com haxixe na Penitenciária de Hortolândia/SP

O haxixe foi encontrado escondido entre os pacotes de fumo levados pela mulher, companheira de um detento.






Da Redação | ACidadeON Campinas
18/5/2019 15:35

Haxixe foi aprendido com mulher durante visita a penitenciária de Hortolândia.
Foto: SAP/Divulgação


Uma mulher foi presa em flagrante na manhã deste sábado (18) em Hortolândia ao tentar entrar com uma porção que seria de haxixe, uma droga feita a partir da maconha, na penitenciária "Odete Leite de Campos Critter".

As informações são da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo. O haxixe foi encontrado escondido entre os pacotes de fumo levados pela mulher, companheira de um detento.

Após encontrarem a droga, a Policia Militar foi acionada e a visitante conduzida até a delegacia de Hortolândia. O preso será isolado preventivamente, "visando apuração de sua participação através de Procedimento Disciplinar instaurado na Unidade Prisional", de acordo com a SAP.




Fonte: A Cidade On


Haxixe o que é?


Haxixe é muutoi utilizado nos paises do oriente médio





Hashish, haxixe ou haxix , erva seca é o exsudato resinoso seco, extraído do tricoma, das flores e das inflorescências da Cannabis sativa ou Cannabis indica (plantas popularmente conhecidas como maconha ou marijuana), utilizado como entorpecente, que pode ser fumado ou ingerido.

Este termo antigamente era utilizado como equivalente para Cannabis no Mediterrâneo oriental. O haxixe encontra-se difundido principalmente no oriente e norte da África, onde o consumo por parte dos árabes remonta a tempos antigos.

A preparação do haxixe consiste na maceração das inflorescências. Outro meio de preparação é a reunir os cachos de flores e sacudi-los contra um pano estendido em um recipiente. A resina acumulada durante a maceração é depois prensada e passa a ter a forma de bolas ou tabletes endurecidas de cor castanha, dourada, preta, vermelha ou verde-escura. O haxixe pode ou não ser misturado com o tabaco e fumados na forma de "charros", cachimbos, etc. Geralmente tem maior concentração de THC do que no formato natural, as flores, portanto os seus efeitos sobre o organismo humano são mais fortes.

Ao contrário do que muitos pensam o processo de fabricação do haxixe é simples, totalmente artesanal e dispensa o uso de qualquer componente químico.

O THC

Tanto o haxixe como a maconha compartilha o mesmo ingrediente psicoativo, o tetrahidrocannabinol ou THC. Esta substância é quimicamente muito parecida com outras substâncias encontradas nos neurotransmissores do cérebro. O THC viaja pela corrente sanguínea até chegar ao cérebro. Nesse momento, o consumidor pode sentir alguns efeitos: tontura, euforia, sensação de evasão, certa alteração da memória em curto prazo e emoções flutuantes. Independentemente das sensações que se tem, trata-se de uma substância potencialmente viciante que em certas ocasiões requer tratamentos de desintoxicação.

Resina da cannnabis sativa mais conhecida como "HASH"


Efeitos

No curto prazo pode provocar:

1) Sintomas físicos

Vermelhidão nos olhos

Aumento da pressão arterial sistólica na posição deitado e redução na posição em pé e 
frequência dos batimentos cardíacos elevada

Fotofobia

Dilatação dos brônquios

Tosse

Boca seca

2) Sintomas psíquicos

Diminuição dos reflexos e capacidade de guiar máquinas

Sonolência

Euforia

Alteração da memória imediata

Ação antiemética

Sensibilidade aumentada para estímulos externos

Ideias paranoides e pensamentos fragmentados

No longo prazo pode provocar:

1) Sintomas físicos

Asma e bronquite

Alteração na resposta imune

2) Sintomas psíquicos

Isolamento


Distração