Governador enfatiza necessidade de ressocialização dos detentos e anuncia aumento de até 285% na gratificação de servidores penitenciários.
Matheus Maciel
17/05/2019
O governador Wilson Witzel participa de entrega de veículos para o sistema prisional do Complexo de Gericinó Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo |
Reformulação nas gratificações
Wiztel anunciou uma reformulação nas gratificações de servidores com cargos de chefia do sistema penitenciário. Em alguns cargos o aumento chega até 285%, no caso do diretor de uma unidade de alta complexidade (a gratificação passará de R$ 1.300 para R$ 5.000). Os valores reajustados variam de acordo com o nível de complexidade da unidade prisional.
Os cargos que vão receber o aumento são: diretores, subdiretores, chefes de segurança e disciplina e chefes de turmas de inspetores.
Entrega de novos materiais aos Agentes Penitenciários, que foram adquiridos durante a intervenção |
- Hoje não há riscos de terminarmos o ano sem encerrar as folhas de salários. Diante de tantas dificuldades, estamos rearrumando nossas finanças. Estamos anunciando o remanejamento de verbas para valorizar algumas funções. O aumento das gratificações chega até 285% - garantiu Witzel.
O evento teve participação dos secretários de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo de Jesus, e da Polícia Militar, Rogério Figueiredo.
Flexões com os militares
Após o discurso, Witzel voltou a fazer flexões junto à tropa de operações especiais, como já fizera em outras ocasiões.
Ao lado do governador também estava o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL). O parlamentar deu entrada em um projeto de lei que pede pelo fim das cotas raciais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) na última semana.
Com as novas viaturas o secretário Azevedo afirmou que transporta no Estado do Rio cerca de 600 presos por dia. Ele também frisou a questão salarial e das gratificações.
- O patamar dos salários será justo. Vamos fazer história.
O evento ficou marcado também por uma gafe. Parte da cerimônia contava com a entrega de um buquê para a esposa do governador, Helena Witzel. A primeira-dama, no entanto, não compareceu ao evento pois estava em uma agenda do Rio Solidário. A apresentação foi realizada no Centro de Instrução Especializada (Ciesp).
Fonte: O GLOBO
Imagens: Aplicativo de wattsapp
Vídeos : Aplicativo de wattsapp
Convite
Fica o convite também a todos os servidores penitenciários para estarem na Alesp dia 06/06/2019, as 09:00 da manhã, dia este que será lançado a Frente Parlamentar da Cidadania e Segurança Pública, campanha que irá pedir as valorizações e reconhecimento das Forças de Segurança do Estado de São Paulo, compostas por servidores das: Policia Civil, Policia Militar e SAP.
Convite este feito pelo Deputado Estadual Tenente Nascimento