23 junho 2019

COVARDES : Vídeo mostra momento que agente penitenciário é morto a tiros em "tentativa de assalto", em João Pessoa/PB

Vítima trabalhava na Penitenciária Média de Mangabeira. Ele foi abordado por dois suspeitos armados.








Por G1 PB
23/06/2019 15h22  

Homicídio aconteceu no bairro de Tambiá, em João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco



Um agente penitenciário, de 30 anos, foi morto a tiros, na tarde deste domingo (23), na rua Odon Bezerra, do bairro de Tambiá, em João Pessoa. De acordo coma Polícia Militar, ele havia saído para caminhar na Praça da Independência quando o crime aconteceu e teria sido vítima de uma tentativa de assalto.

Na volta para casa, o homem foi surpreendido por dois suspeitos em uma moto, que efetuaram vários disparos contra ele. A arma do agente penitenciário foi roubada pela dupla.

A vítima trabalhava na Penitenciária Média de Mangabeira e foi identificado como José Derlan Silva Bezerra. A perícia está sendo efetuada no local. Até as 15h10, nenhum suspeito do crime havia sido localizado.

Preso suspeito

Ainda nesta tarde foi detido suspeito de participar da morte de agente penitenciário, em João Pessoa.

A polícia conduziu até a delegacia, para prestar esclarecimentos, um a pessoa suspeita de participar da morte de um agente penitenciário no início da tarde deste domingo (23), no bairro Tambiá, em João Pessoa.


                    


De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos levaram a arma da vítima, além do aparelho celular. O suspeito foi capturado no Porto do Capim, região central de João Pessoa, no final da tarde. A informação foi confirmada ao Portal T5 pelo tenente Manassés, da Polícia Militar (PM).

O agente, que tinha 30 anos de idade, foi morto a tiros após reagir a um assalto. Uma câmera de segurança registrou o momento do crime, que aconteceu às 13h13, na avenida Odon Bezerra, em Tambiá.

Nas imagens, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e anunciam o assalto. Houve luta corporal e um dos suspeitos efetuou os disparos. José Derlano Silva Bezerra não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos levaram a arma da vítima, além do aparelho celular. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

Tragédia familiar


A mãe do agente penitenciário, vítima de latrocínio no dia de hoje, 23/06, morreu um dia antes do filho ser vítimado, ela sofreu um ataque fulminante. A informação foi repassada por familiares da vítima, que também afirmaram que ele iria realizar o trajeto de bicicleta, mas que ele havia emprestado a bicicleta ao primo e resolveu seguir o caminho a pé.




Fonte: G1/T5
Vídeo: WSCOM