13 julho 2019

HERÓIS INVISÍVEIS : Agentes penitenciários interceptam traficante com cocaína e maconha na Penitenciária de Casa Branca/SP

Os fatos ocorreram neste dia de sábado, durante os horários de entrada dos visitantes na Penitenciária "Joaquim de Sylos Cintra" de Casa Branca/SP








Leandro Leandro 
13/07/2019
Clique nas imagens para ampliar


Drogas estavam ocultas no corpo da visitante C.O. e tambÉm em sua bagagem, dentro do micro-ônibus
que faz o transporte das visitas até a U.P.



Durante a rotina de revistas dos visitantes e de seus pertences nesta sábado de manhã, a visitante C. O.  companheira do detento P.C.C.d S., ao passar pelo aparelho de "Body Scanner", teve suas imagens apresentadas como inconclusivas, e sob forte suspeita de estar portando em seu corpo objeto estranho.

Ao encaminha-la ao P.P.A., local para um exame de Raio - X para realizar uma melhor avaliação, a mesma acabou por confessar que de fato estava portando substâncias em seu corpo e por expontânea vontade resolveu retirar e entregar as Agentes Penitenciárias incumbidas de realizar a escolta.

Invólucro que a visitante retirou de seu próprio corpo por livre e expontânea vontade


Encaminhada ao Distrito Policial para a elaboração da noticia crime e a consequente elaboração do Boletim de Ocorrência, para surpresa das Agentes a visitante de consciência pesada acabou por confessar que em sua bagagem(Bolsa) que estava em um micro-ônibus, havia mais entorpecentes. Agentes Penitenciários foram designados então para averiguar a veracidade da informação e encontraram mais um invólucro contendo porções de maconha e cocaína.

Após entrega do invólucro pela visitante, agentes fazem sua abertura

Finalmente foi então levada de fato ao Distrito Policial, onde foi lavrado o Auto de Flagrante de tráfico da visitante companheira do detento, e mesma por determinação do Delegado de Policia, ficou detida para aguardar futura Audiência de Custódia.

O preso foi separado cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas sobre sua participação na tentativa de introdução de drogas na Unidade Prisional.

Maconha

Parabenizamos a Equipe por este excelente trabalho realizado, comprometimento e profissionalismo sempre presentes no cotidiano da Unidade Penitenciária de Casa Branca, que mesmo com a capacidade acima de sua lotação permitida em quase 100%, não se furtam a realizar um trabalho, este sim 100% eficiente.

Cocaína

Apreensão em Guarei


Mulher tenta entrar em penitenciária com droga escondida nas partes íntimas e é presa em Guareí. Ela confessou que levava 90 gramas de maconha, foi encaminhada à delegacia e presa.


Por G1 Itapetininga e Região
13/07/2019 13h23 

Mulher tentou entrar em penitenciária com droga escondida nas partes íntimas
 Foto: SAP/Divulgação


Uma mulher de 28 anos foi presa ao tentar entrar na Penitenciária Nelson Vieira, em Guareí (SP), na manhã deste sábado (13), com drogas escondidas nas partes íntimas.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os agentes penitenciários identificaram a droga durante a revista feita pelo scanner corporal.

Ao ser questionada, a mulher confessou que levava 90 gramas de maconha nas partes íntimas. Ela foi encaminhada à delegacia e presa.






Fonte Imagens: Aplicativo de Wattsapp

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.