Tres mulheres presas durante as visitas deste domingo 28/07/2019, nas Unidade de Casa Branca, Hortolância e Bauru.
Leandro Leandro
28/07/2019
Heróis invisíveis em ação |
Na Penitenciária "Joaquim de Sylos Cintra" de Casa Branca, durante a revista de rotina que é efetuada em todos os visitantes, ao passar pelo aparelhos de "Body Scanner", foi verificada uma imagem inconclusiva e suspeita, indagada a visitantesnegou estar com ilícitos em seu corpo.
Invólucro estava introduzido no corpo da visitante |
Maconha apreendida |
Foi então encaminhada a Delegacia de Policia para ser apresentada a Autoridade Policial e para a lavratura do Boletim de Ocorrência, sendo que ficou a disposição do Delegado de Policia que tomou as medidas cabíveis ao caso.
O detento que iria receber a visitante foi separado cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas.
Maconha e estimulantes sexuais apreendidos |
Hortolândia
Uma mulher, mãe de um detento, foi presa no início da tarde deste domingo (28), após tentar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Mãe de detento tentou entrar com as substâncias no CDP de Hortolândia — Foto: Divulgação/SAP |
O entorpecente foi encontrado após o procedimento de revista no pertence dos visitantes. Foram encontradas 15 gramas de substâncias análogas à cocaína e maconha. As drogas entorpecentes, maconha e cocaína, estavam escondidas dentro de um fundo falso de uma tampa de desinfetante.
Ainda segundo a SAP, a mulher foi encaminhada à delegacia, enquanto o preso foi isolado preventivamente para apurar a participação nos fatos.
Bauru
Uma mulher de 45 anos foi detida com maconha na vagina, na manhã deste sábado (27), no Centro de Detenção Provisória (CDP) - "ASP Francisco Carlos Caneschi" de Bauru.
Segundo boletim de ocorrência, ela foi flagrada pelo "Body Scanner" do Unidade Prisional antes de realizar a visita de rotina ao seu filho de 25 anos, preso na unidade.
A droga estava em um invólucro com fita isolante e foi retirada da vagina pela própria mulher, que havia viajado de Igaraçu do Tietê para Bauru.
O entorpecente totalizou 94 gramas. Ela foi detida e seria apresentada em audiência de custódia.
Fonte: Aplicativo de Wattsapp, G1 e JCNET
Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes da Penitenciária de Casa Branca e dos CDPs de Hortolândia e de Bauru por estes excelentes trabalhos realizados, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.