16 julho 2019

LUTO : Agente de Escolta e Vigilância Penitencária(AEVP) Paulo Marcelo dos Santos de Taquarituba é assassinado na cidade de São Paulo

Mais um agente oenitenciário é  friamente assassinado na cidade de São Paulo na mnhã desta terça feira, 16/07/2019








Leandro Leandro
16/07/2019

Aevp Paulo Marelo dos Santos



*OCORRENCIA DE HOMICIDIO AGENTE PENITENCIARIO*

7°BPMM
2° Cia
2° Pel
Le

Talão 2870 .

DATA 16/07/2019.
QTR 07:40.
QTH AV RIO BRANCO 766. ESTACIONAMENTO SUB SOLO.

VTR M07212
CB PM RAPHAEL SD PM CANDIL

_SINTESE_

Solicitados via COPOM, deslocamos até o local dos fatos onde uma vítima teria sido alvejado por disparos de arma de fogo.

No local fizemos contato com o POLICIAIS DO 13° BPMM que nos informaram ter socorrido PAULO MARCELO DOS SANTOS RG 34862846 AEVP DE TAQUARITUBA que segundo  populares após descer de um táxi e foi em direção de um veículo Ford fiesta na cor prata placas OQF 7386 até o presente momento nada consta .

Ainda por motivos a serem investigados o indivíduo que aguardava o AGENTE teria feito três (3) disparos de arma de fogo, subtraído as duas malas e se evadido sentido ignorado.

Vítima socorrido por policiais até a SANTA CASA DE SAO PAULO onde foi confirmado o óbito. Local isolado e sendo apresentado no distrito 3° POLICIAL.

Obs: o veículo mencionado foi abordado pela área do 38° BPMM  e está pelo distrito policial, porém descartada a participação devido o proprietário estar em casa e dormindo quando as viaturas o encontraram, ainda o motor do veículo estava friu e sem sinais de ter sido usado na data de hoje. Ainda permanece detido no 55° DISTRITO POLICIAL AGUARDANDO LIBERAÇÃO PELA AUTORIDADE POLICIAL.

Assassinatos e agressões, rotinas dos servidores penitenciário e da segurança publica de São Paulo







O agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) Paulo Macedo dos Santos foi assassinado na manhã desta terça-feira (16), dentro de um estacionamento subterrâneo na Av. Duque de Caxias, no centro paulistano. 

O AEVP, que trabalhava no sistema prisional há cerca de 15 anos, tinha vindo à capital para fazer compras quando foi assaltado, levou quatro tiros, teve as malas e o revólver roubados. O agente foi socorrido por uma viatura e levado ao Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo testemunhas, Santos saiu de um táxi e se dirigiu a um veículo estacionado no local quando um homem, identificado como Lucas, começou a atirar no agente e fugiu de carro. O veículo, modelo Fiesta na cor prata, aguardava o autor dos disparos no lado de fora do estacionamento, nas proximidades da Av. Rio Branco. 

Essa é uma cruel face da rotina dos Agentes Penitenciários do país, que somadas a execuções, transtornos psicológicos, doenças e até suícidios colocam a prova a determinação de milhares de guerreiros e guerreiras muitas vezes esquecidos...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em tempos que muitos falam em "privilégios" para servidores vale a reflexão e responsabilidade ao se tratar o tema de maneira generalizada e muitas vezes injusta.




Fonte: Policia Militar de São Paulo/ Sifuspesp