10 julho 2019

SEM AEVPS FICA DIFICÍL : Presos do regime semiaberto aproveitam trabalho e fogem do CPP de Jardinópolis/SP, um é recapturado

Polícia Militar surpreendeu três homens quando eles atravessavam a Rodovia Candido Portinari (SP-334), onde fica a unidade. Um dos homens foi recapturado e estava no primeiro dia da pena.







Por G1 Ribeirão Preto e Franca
10/07/2019 15h26  

Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis, SP
Foto: Reprodução/EPTV



Três presos do regime semiaberto fugiram na tarde desta quarta-feira (10) do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Jardinópolis (SP). A Polícia Militar recapturou um dos fugitivos, mas dois conseguiram escapar por um canavial na região.

Segundo o subtenente da PM Paulo Cesar Teles, a unidade deverá fazer a contagem dos presos para identificar se houve mais fugas.

O CPP fica na altura do quilômetro 323, da Rodovia Candido Portinari (SP-334). De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de detentos trabalhava na área externa, por volta das 13h30, quando três aproveitaram a oportunidade e fugiram.

Uniforme do CPP de Jardinópolis, SP, apreendido no meio do mato
Foto: Carlos Trinca/EPTV




O trio foi surpreendido ao atravessar a pista, no sentido Jardinópolis, por policiais militares que patrulhavam o trecho. Os PMs perceberam que eles eram detentos por causa do uniforme usado.

Houve perseguição e um dos homens foi recapturado. "Um dos indivíduos já se rendeu, ele deitou ao solo e fizemos a contenção dele, foi algemado. Os outros dois saíram pelo talhão de cana. Nós acionamos o policiamento de Ribeirão Preto e vieram Rocam e Força Tática", diz Teles.

Na tentativa de despistar a polícia, os detentos se livraram das roupas e dos chinelos. Os objetos foram localizados no meio do mato.

Ainda segundo a PM, o detento recapturado havia progredido do regime fechado para o semiaberto e estava no primeiro dia do cumprimento da pena.

Policiais fazem buscas por presos do regime semiaberto em Jardinópolis, SP
 Foto: Carlos Trinca/EPTV


"Ele disse que foi avisado pelo defensor que viriam outras condenações e que ele deveria voltar ao regime fechado. Aí ele tentou se evadir", afirma Teles.

O homem foi levado à Delegacia de Jardinópolis para o registro da ocorrência e deverá perder o benefício da progressão.

A polícia realiza buscas pelos dois detentos que entraram no canavial.





Fonte: G1