13 agosto 2019

AGENTES PENITENCIÁRIOS EM AÇÃO: Traficante é detida com droga em cavidade corporal na Penitenciária de Presidente Bernardes/SP

Agentes Penitenciários conseguiram interceptar uma mulher com drogas no sábado dia 10/08 durante os horários permitidos aos visitantes.







Leandro Leandro
12/08/2019

Agentes penitenciários exercendo seu papel de forma profissional e com eficiência no combate ao crime


Durante os horários permitidos a visitação na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes/SP, no sábado pela manhã, ao passar pelo procedimento de vistoria no equipamento de "Body Scanner" da unidade prisional, uma mulher visitante de detento, teve imagens geradas pelo aparelho consideradas inconclusivas e suspeitas.

Questionada sobre a o fato de estar trazendo drogas ou qualquer outro ilícito para a U.P, a mulher negou veementemente que estivesse trazendo qualquer objeto ou invólucro introduzidos em seu corpo .

Droga estava introduzida na cavidade vaginal da visitante com varias camadas protetoras
de fita adesiva e papel carbono



Foi então direcionada sob escolta de agentes penitenciários, masculino e feminino, até a Santa Casa do município para que fosse feito um exame de Raio-X, no qual foi constatado de fato que o trabalho dos Agentes Penitenciários estava correto, e que a mulher de fato continha um invólucro em sua cavidade vaginal, com "Cannabis Sativa" a popular maconha ou fedidinha.

Droga já extraida de sua embalagem



Com determinação superior para que no caso de confirmada as imagens, as providência foram então seguidas a risca pelos servidores, encaminhada até a Delegacia de Policia e apresentada a Autoridade Policial, o Delegado de Policia que tomou as medidas cabíveis ao caso, elaborando Auto de Prisão em Flagrante após o exame toxicológico da droga e detendo a visitante para posterior Audiência de Custódia.

O detento irá também passar por posteriores oitivas a respeito de sua participação no ato da visitante.

Mulher foi detida com droga introduzida em cavidade corporam no CRP de Bernardes





Imagens:  Aplicativo de Wattsapp