Os fatos ocorreram na manhã deste domingo, durante o horário permitido a entrada dos visitantes no CDP I "ASP Ederson Vieira de Jesus" de Osasco/SP.
Leandro Leandro
22/09/2019
Agentes penitenciários, profissionais comprometidos com a Segurança Pública de São Paulo |
Primeiro caso
O primeiro flagrante ocorreu a interceptação da visitante A.P.C.F irmã do detento G.C.F que foi surpreendida ao passar pelo "Body Scannner", levando consigo, mais precisamente em sua calcinha, no forro, três porções de substâncias análogas a maconha e cocaína.
O detento foi separado cautelarmente em cela do pavilhão disciplinar para que possa ser ouvido futuramente em oitivas para esclarecimentos sob sua participação na tentativa de introdução de drogas alucinógenas na Unidade Prisional.
Segundo caso
O segundo flagrante aconteceu também nesta manhã de domingo, e foi quase simultâneo ao primeiro, mas diferente do primeiro, foi um homem, A.T.d C. irmão do detento A.T. d C., com nomes quase iguais, que foi flagrado no "Body Scanner". trazendo em um chinelo que fazia uso, substância análoga a maconha, a droga alucinógena esta introduzida no interior dos chinelos de forma a ludibriar a vigilância, porém, foi flagrado pelo olhar atento dos agentes penitenciários encarregados da tarefa.Não sendo possível a negativa da posse da substância proibida, foi elaborado também Comunicado de Evento Interno e encaminhado o indivíduo, sob escolta, até o 5º Distrito Policial de Osasco para que fosse o mesmo apresentado a Autoridade Policial, para que esta tomasse as medidas cabíveis ao ato delituoso.
O detento irmão do visitante foi separado cautelarmente em pavilhão disciplinar para que ficasse a disposição para futuras oitivas sobre a sua participação nos atos ilícitos.
P II de Hortolândia
Três visitantes são detidas com substância análoga a haxixe em penitenciária de HortolândiaSuspeitas são companheiras de três presos e foram visitá-los neste domingo (22). Todas foram encaminhadas à delegacia.
Substância análoga a haxixe estava junto a pacotes de fumo de corda com visitantes de penitenciária em Hortolândia — Foto: SAP |
Três mulheres, de 20, 22 e 29 anos, foram detidas em flagrante na manhã deste domingo (22) por tentarem entrar com substância análoga a haxixe na Penitenciária II de Hortolândia Odete Leite de Campos Critter. Todas são companheiras de presos que cumprem pena no local e iriam visitá-los.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do estado, a substância foi encontrada durante o procedimento de revista das sacolas das mulheres. O possível entorpecente estava escondido em pacotes de fumo de corda.
Os agentes penitenciários acionaram a Polícia Militar (PM), que encaminhou as suspeitas para a delegacia. A Polícia Civil faria perícia para comprovar se a substância é haxixe e vai registrar o caso.
Em nota, a SAP informou que os companheiros das mulheres serão isolados e passarão por procedimento disciplinar.
O haxixe é produzido com folhas de Cannabis sativa, mesmo composto usado na maconha. A diferença é o percentual de tetrahidrocanabinol (THC), que é mais presente no haxixe.
Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por estes excelentes trabalhos realizados, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas Muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.
Fonte: Aplicativo de Wattsapp e G1 a matéria de Hortolândia
Fonte Imagens: Aplicativo de Wattsapp