08 setembro 2019

AGENTES PENITENCIÁRIOS EM AÇÃO: Mulheres são detidas ao tentar entrar com drogas nos CDPs de Hortolândia, Capela do Alto e Limeira/SP

Mulheres são detidas neste sábado 07/09 e domingo 08/09 ao tentarem entrar em Unidades Prisionais de Hortolândia, Capela do Alto e de Limeira com drogas.






Por G1 Campinas e Região e EPTV
08/09/2019 

Agentes penitenciários, trabalhando em prol da segurança da sociedade



Substância entorpecente foi identificada como 'K4', informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Droga estava no solado do chinelo usado pela suspeita.

Uma mulher foi detida ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP) neste domingo (8) com maconha sintética escondida no chinelo que ela usava. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a substância, conhecida como "K4", estava dentro do solado.

Droga 'K4' estava escondida em chinelo de mulher, flagrada ao tentar entrar para visita no CDP de Hortolândia.
 Foto: SAP/Divulgação


A suspeita foi flagrada ao passar pela revista com scanner por volta das 8h30. Ela visitaria o companheiro, que está preso. Foto divulgada pela SAP mostra um corte na sola do chinelo, onde a droga estava escondida.

A mulher foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil e o detento foi isolado preventivamente até que os fatos sejam apurados.

Conhecida como 'K4', maconha sintética estava em chinelo de mulher que visitaria detento no CDP de Hortolândia
Foto: SAP/Divulgação



Limeira


Mulher é flagrada com droga sintética nas partes íntimas no CDP de Limeira. Agentes de segurança desconfiaram de volume diferente na revista, e visitante confessou que transportava "K4".

Por G1 Piracicaba e Região
08/09/2019

Uma mulher foi detida neste domingo (8) ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira (SP) com droga sintética escondida em suas partes íntimas. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o entorpecente foi localizado durante procedimento de revista.

Segundo a SAP, agentes de segurança penitenciária estranharam o volume na região íntima da visitante, momento no qual ela teria confessado transportar a droga sintética conhecida como "K4".

Droga sintética, conhecida como "K4", foi apreendida por agentes do CDP de Limeira (SP)
  Foto: SAP/Divulgação




Detida em flagrante, ela foi conduzida ao plantão da Polícia Civil de Limeira para registro da ocorrência.

Em nota, a SAP informa que foi instaurado procedimento disciplinar para apurar qual a participação do preso que receberia a visita na ocorrência.


SÁBADO: Capela do Alto



Mulher de 22 anos iria visitar o marido e foi detida quando passava no equipamento de inspeção corporal. Detento passará por procedimentos disciplinares.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí
07/09/2019

Jovem tentou entrar com maconha escondida no sutiã no CDP de Capela do Alto
Foto: S.A.P./Divulgação




Uma jovem de 22 anos foi detida após tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto (SP), na manhã deste sábado (7), com maconha escondida dentro do sutiã.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a droga foi encontrada quando a mulher passou pelo equipamento de inspeção corporal.

Aos policiais, a jovem confessou se tratar de maconha e disse ainda que levaria para o companheiro, que é detento.

Ela foi levada até o plantão policial de Tatuí (SP) para prestar depoimento e vai responder pelos crimes tipificados na Lei de Drogas.

Ainda conforme a SAP, o detento que receberia a visita foi encaminhado para o isolamento preventivo e passará por procedimentos disciplinares.




Fonte: G1

Parabéns a Todos os Servidores e as Equipes por estes excelentes trabalhos realizados, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.