04 setembro 2019

PROFISSIONAIS COMPROMETIDOS: Agente penitenciário fica ferido após salvar detento de incêndio no CPJ de Maceió/AL

Detento queima colchão e agente penitenciário fica ferido, após salva-lo. Chamas foram controladas com um extintor de incêndio; agente foi encaminhado ao hospital e permanece em observação.







Portal Gazetaweb.com    
Por Rayssa Cavalcante  
04/09/2019 
Agente penitenciário inalou fumaça e segue internado em um hospital particular
FOTO: SINDAPEN



Um agente penitenciário ficou ferido, na tarde desta terça-feira (3), ao tentar salvar um reeducando que ateou fogo em um colchão no Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (SINDAPEN), o fogo começou a ser percebido por volta das 15h. Na ocasião, o agente, identificado como Marcelino Falcão, arrombou a grade da cela e apagou as chamas com um extintor de incêndio.

Sindapen enviou ofício ao Corpo de Bombeiros para a realização de uma inspeção no sistema prisional
FOTO: SINDAPEN



Devido a ação, ainda segundo o Sindapen, o agente inalou muita fumaça e teve queimaduras nos dedos. Ele foi encaminhado à uma unidade de saúde particular e permanece em observação.

O Sindicado também informou que, em Maio de 2019, enviou um ofício ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) para a realização de uma inspeção dentro de todo sistema prisional do estado. A associação aguarda a resposta da Corporação.






Fonte: PortalGazetaweb