Entorpecentes foram descobertos após escaneamento em raio-X, que é realizado após o visitante se submeter ao "body scanner" .
Por G1 Santos
21/10/2019 18h30
Agente de Segurança Penitenciária, mais do que combater o crime, é preciso mantê-lo sob controle |
Uma idosa, de 69 anos, mãe de um preso, foi flagrada com drogas dentro de uma bengala ao tentar entrar no Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", em Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo G1, na tarde desta segunda-feira (21), dentro do objeto havia 50 gramas de maconha e 9 comprimidos azuis.
Por volta das 8h de sábado (19), a mulher chegou ao local e foi submetida ao escaneamento corporal. Ela deixou sua bengala encostada ao lado do aparelho e a atitude gerou desconfiança por parte do agente responsável pelo procedimento, que informou a visitante que o objeto seria inspecionado pela máquina de raio-X.
Ao todo, foram encontrado 50 gramas de maconha e 9 comprimidos azuis Foto: Divulgação/SAP |
A partir desta revista, a autoridade encontrou as drogas dentro do bastão. A suspeita foi encaminhada para a Delegacia Sede de Mongaguá, onde foi registrada a ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A direção do presídio informou que enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
Fatos ocorreram no CPP "Dr. Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá/SP |
Fonte: G1
Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.