Flagrante do "Objeto ilícito totalmente identificado" foi registrado na Penitenciária "Odon Ramos Maranhão" de Iperó.
Por G1 Sorocaba e Jundiaí
26/01/2020
O "objeto ilícitoo totalmente identificado" continha uma grande porção de maconha que foi apreendida na penitenciária de Iperó — Foto: Divulgação |
Uma mulher foi detida após ser flagrada tentando entrar com uma grande porção de maconha escondida nas partes íntimas, neste domingo (26), na Penitenciária Odon Ramos Maranhão, em Iperó (SP).
De acordo com a unidade prisional, agentes conseguiram achar a droga durante revista através do aparelho de scanner.
Policia Penal mais do que combater o crime, é necessário mantê-lo sob controle |
Ainda segundo a unidade, o sentenciado que receberia a droga foi isolado preventivamente e será aberto um procedimento apuratório disciplinar para averiguação dos fatos.
Fonte: G1
Contraponto:
Muitas pessoas perguntam como drogas e ilícitos entram nas unidades prisionais, e logo acusam facilmente o servidores penitenciários, se esquecendo de seus cúmplices, não podemos generalizar é claro, pois existem pais e mães, irmão e irmãs, esposas e companheiras de boa índole, mas uma grande parte destes são coniventes sim com os crimes por eles cometidos.
E o nosso trabalho é apenas cercear a entrada destes ilícitos, e claro não somos perfeitos também, em nosso meio existem lobos vestidos em pele de cordeiros, mas a estes nós damos a nossa justiça e sem medo algum de cortar na carne, não compactuamos com bandidos.
Exemplo disso é o que vemos abaixo no caso que ocorreu em Complexo Prisional Nelson Hungria, Nova Contagem/MG, até marreta a mulher levava.
Todo o material ilícito apreendido com uma única visitante |
Fonte vídeo: Aplicativo de Wattsapp