12 fevereiro 2020

Curso de Armamento e Tiro especial reúne policiais penais mais experientes do sistema penitenciário cearense

Os policiais penais mais experientes da Secretaria da Administração Penitenciária concluíram na segunda-feira (10), o Curso em Aperfeiçoamento de Armamento e Tiro (C.A.A.T), no Grupo de Ações Penitenciárias.



Ascom SAP
12 DE FEVEREIRO DE 2020

Clique nas imagens para ampliar
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
Policiais penais participantes do Curso fazem uma pausa para guardarem um momento do evento

Em uma ação especial da Escola de Gestão Penitenciária da SAP, os servidores receberam as aulas para condução e manuseamento das armas, com objetivo de melhorar ainda mais o trabalho. Com 25 anos experiência, Wellington Picanço, conclui o curso e exaltou esse momento único na carreira. “Foi sensacional essa qualificação. Estou há muitos anos aqui e nunca tinha recebido um curso assim. É importante para valorizar quem começou toda essa história que segue até hoje”, detalhou o “xerife” da turma.

A coordenadora da EGPR, Tereza Castro, contou da iniciativa do secretário Mauro Albuquerque pelo C.A.A.T. “O secretário me chamou e falou dessa qualificação especial para os policiais penais experientes. Achei muito interessante e importante valorizar esses guerreiros que já fizeram e ainda fazem muito pela sistema penitenciário cearense”, ressaltou a coordenadora.

O Curso de Aperfeiçoamento de Armamento e Tiro aconteceu durante oito dias. 42 policiais penais participaram dessa qualificação especial para os servidores mais antigos da Secretaria.




Fonte: ASCOM/SAP/CE