29 fevereiro 2020

Enfermeira é agredida por detento na Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey” de Guarulhos/SP

Servidora teve ferimento na cabeça, foi encaminhada ao hospital, teve alta, mas passou mal após o ocorrido e está internada na UTI.


Por Flaviana Serafim
Publicado: 29 Fevereiro 2020
Atualizada as 20h30
Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey”  de Guarulhos- Fotos: Rafael Almeida

Um detento que estava em atendimento na enfermaria da Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos, agrediu uma enfermeira na última quarta-feira (26), provocando um ferimento na cabeça, próximo à sobrancelha da servidora.

O preso agrediu a trabalhadora com um pequeno pedaço de ferro que estava escondido na mão e foi contido de imediato pelo policial penal que o acompanhava, foi levado sob escolta ao 8º  Distrito Policial de Guarulhos, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e o mesmo indiciado por tentativa de homicídio e já passou por audiência de custódia.

A enfermeira foi levada ao pronto socorro, recebeu alta e estava bem até quinta-feira (27). Ela afirmou que voltaria a trabalhar na segunda-feira (2), mas passou mal nesta sexta-feira (28), foi encaminhada ao hospital e está internada na unidade de terapia intensiva (UTI).

Não é possível saber se o estado de saúde da servidora tem ligação com o agressão e a enfermeira está passando por exames de avaliação.

Ela passou por exames de avaliação, os médicos diagnosticaram uma úlcera nervosa e neste sábado (29) a servidora saiu da UTI e está no quarto no hospital, onde segue internada.

A servidora está recebendo apoio e respaldo da família e da diretoria da unidade. O detento foi encaminhado para a Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista.




Fonte: SIFUSPESP

Um comentário:

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.