Benefício foi autorizado em ato publicado no último dia 12, na Câmara este limite de idade já existe desde 2016.
Camila Mattoso
Benefício foi autorizado em ato publicado no último dia 12, na Câmara este limite de idade já existe desde 2016.
18.fev.2020 à 1h56
Alcolumbre acena durante sessão solene de abertura do dos trabalhos do Legislativo, presidida por ele como comandante do Senado e do Congresso Pedro Ladeira 4.fev.2019/Folhapress |
Servidores do Senado foram agraciados por ato de Davi Alcolumbre (DEM-AP), no último dia 12, estendendo a permanência de filhos e enteados como dependentes do plano de saúde dos atuais 24 anos para 33 anos --como comparação, para a Receita Federal, a idade limite para dependentes é de 24 anos. Na Câmara, os 33 anos valem desde 2016.
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO/COLUNA PAINEL
Contraponto:
Impressionante como os políticos conseguem por meio de penduricalhos pagos com o duro suor de toda a população se manterem no poder.
Senão vejamos, alguém em sua sã consciência tem a noção exata dos valores envolvidos nesta artimanha altamente onerosa aos cofres públicos?
Levantamento feito no ano de 2016 junto a contratos de terceirizados e listas de pessoal da Câmara e do Senado mostra que são 28.762 pessoas trabalhando no complexo que inclui as duas Casas e os prédios onde ficam os apartamentos funcionais de deputados e senadores.
Levantamento elaborado pelo Jornal o Tempo/MG, no ano de 2016, ou seja há quase 04 anos atrás |
O contingente de funcionários do Congresso é maior que o número de habitantes de 79% dos municípios brasileiros. Dados sobre a população residente em 2013 mostram que, das 5.570 cidades que existiam no país naquele ano, 4.407 possuíam menos de 28,76 mil habitantes. Só 1.163 tinham mais pessoas morando do que o quadro de funcionários do Parlamento no âmbito federal.
Mesmo porque é extremamente vergonhoso que homens e mulheres já feitos e criados tenham que depender de seus pais para obterem os benefícios de um plano de saúde tão caro e que era até então exclusivo aos trabalhadores e senadores do Senado e aos seus filhos de até 24 anos de idade, e pior ainda, pagos com os impostos recolhidos por trabalhadores
Mas o que mais impressiona de fato foi saber somente agora que tal benefício já era concedido a todos os filhos de todos os deputados federais e também de todos os filhos dos servidores da Câmara Federal.
E assim caminha os brasileiros em "Terras Brazilis Tupiniquins", perdidos em discussões que não nos levam a nada, como direita ou esquerda, ideologias e mentiras descaradas de políticos inescrupulosos, e assim vamos sendo engolidos e enganados por mais tempo que possamos imaginar, e assim se passa uma vida toda. Lamentável.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.