26 março 2020

LUTO: Falece de infarto fulminante o policial penal Avelino Batista da Silva do CPP I de Bauru/SP

Avelino trabalhou por alguns anos conosco no CPP III de Bauru, vindo de transferência e era uma muito pessoa tranquila.


Leandro Leandro
26/03/2020
Avelino Batista da Silva tinha apenas 54 anos de idade

Avelino Batista da Silva, nascido em 23/08/65 e que estava com 54 anos de vida, e que após um infarto fulminante nos deixa para estar em companhia do Pai. Segundo palavras de um companheiro do CPP I de Bauru, Avelino era cardiopata, coisa que nem nós amigos sabíamos deste detalhe e que ele estava preocupado, pois fazia parte do grupo de risco e não estava conseguindo achar o médico para lhe dar o Laudo Médico, e ainda ontem quando saiu da U.P. falou com esta pessoa e inclusive foi lhe dado a indicação de um outro profissional.

Mas infelizmente a vida é traiçoeira e veio a ceifar a vida de nosso companheiro ontem, 25/03, por volta das 23:55 da noite, quando sofreu este infarto que o tirou de nós todos, não sabemos e não iremos nunca saber o que de fato ocasionou o infarto, pode ter sido a preocupação com a pandemia ou não, e mesmo algum outro problema.

Avelino veio de transferência da PII  Reginópolis no ano de 2014 e trabalhou conosco no setor de portaria, eramos uma boa equipe, Chamorro, Avelino, Zacharias Mariano, Antonio Krugger, Marcio, Valdir, Leandro, Wagner, Mauricio, Pádua e Drago e ele era uma pessoa extremamente reservada, trabalhou conosco por mais de 02 anos no setor e enfim não sei por quais motivos foi trabalhar no plantão noturno, onde também foi bem recebido e sempre prestou seu trabalho da melhor forma possível.

Mas em dezembro de 2019 após o Secretário da SAP Nivaldo Restivo fazer uma visita a unidade prisional do CPP III de Bauru, autorizou o mesmo uma transferência de servidores desta unidade para os outros dois CPPs o I e o II de Bauru que estavam com baixo quadro de servidores e alta população carcerária, diferente do CPP III, antigo Ipa que tinha pouco menos de 200 presos.

E o nosso amigo Avelino foi transferido então pra o CPP I de Bauru, onde também foi bem recebido e lá prosseguiu desempenhando suas funções com zelo e profissionalismo.

Apesar de ser uma pessoa reservada como já dito anteriormente, as vezes conversava e sempre sobre coisas boas, não falava de pessoas ou sobre elas, fora isso um profissional que poderia ser citado como um exemplo. Muito profissional e cumpridor de suas obrigações.

Desejamos aos familiares, aos funcionários do  CPP I e CPP III e também da P II de Reginópolis locais onde ele trabalhou e fez amigos, nossas sinceras condolências.

Vá com Deus meu bom amigo, sua presença será sempre lembrada por Nós Todos, que aprendemos a lhe admirar e estar sempre trabalhando de forma correta e ordeira ao seu lado.

Seu corpo foi velado na Funerária São Vicente de Bauru e foi enterrado as 15:30  no Cemitério de São benedito na Via Independência aqui mesmo na cidade de Bauru, em tempo muito rápido haja vista os problemas causados pela "pandemia de coronavírus".

Ficaremos aqui apenas  com as saudades de Ti, de sua presença e de sua companhia, pois aquele que é lembrado não morre jamais....



Leandro Leandro.

5 comentários:

  1. Segue com Deus,Ótimo companheiro de Trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Deixo aqui meus sentimentos!!!! Que Deus conforte o coração dos familiares. Momento triste.

    ResponderExcluir
  3. Descanse em paz,guerreiro.Que o bondoso Deus conforte sua família.

    ResponderExcluir
  4. Grande Avelino, cara gente boa. Por traz da cara fechada com seu jeito reservado, estava um cara do bem, muito bacana só que. Realmente o conheceu sabe a boa pessoa que ele foi, descanse em paz Guerreiro.

    ResponderExcluir
  5. Gente boa demais Avelino trabalhei com ele no CDP de Piracicaba, onde começamos no sistema, funcionário muito correto e trabalhador, descanse em paz guerreiro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.