02 março 2020

VÍDEO: Policial penal é assassinado durante assalto após o aniversário da namorada em Fortaleza/CE

Por indicação do GPS, a vítima foi parar em uma viela e, logo em seguida, foi abordada pelos suspeitos, informou um parente.


Por G1 CE
02/03/2020 10h21  
Policial Penal Paulo Vitor Passos Teixeira tinha apenas 25 anos de idade, lamentável

Um policial penal foi morto durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (1º) no Bairro Papicu, em Fortaleza. De acordo com um familiar, Paulo Vitor Passos Teixeira, de 25 anos, voltava da comemoração do aniversário da namorada, no mesmo bairro, quando foi assassinado.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou a morte e informou, em nota, que o servidor atuava na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3), em Itaitinga, na Grande Fortaleza.

Um parente que não quis se identificar declarou que o crime ocorreu após o agente, que era recém formado em Direito, entrar "sem querer" em uma viela. "Ele estava no canto errado, na hora errada", resumiu.

Ainda de acordo com o familiar, ao fim da festa de aniversário da namorada, Paulo Vitor decidiu levar alguns amigos em casa, em locais próximos. Por indicação do GPS, ele foi parar na viela e, logo em seguida, foi abordado pelos suspeitos.

Policial penal foi assassinado na noite do último domingo (1º), na Rua Pereira de Miranda, no Bairro Papicu, em Fortaleza

Temendo ser identificado como policial penal pelo grupo, fugiu correndo. Foi neste momento que ele foi atingido por disparos nas costas, declarou o parente.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou, em nota, que Paulo Vitor foi abordado por homens armados em uma rua do Papicu e revelou ainda que três suspeitos foram identificados e "conduzidos sob suspeita de participação na morte do agente penitenciário".

Após o crime, acrescenta o órgão, "as equipes da Polícia Civil e da SAP saíram em buscas pela região, com o apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)".

Vídeo do momento em que os vagabundos são recebidos na Penitenciária, o Secretário Mauro Albuquerque esteve empenhado na captura dos assassinos.

                                                    
Já sobre as investigações, a secretaria informa que estão sendo conduzidas pela 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as diligências "ocorrem junto com profissionais da SAP".

Mais informações devem ser repassadas posteriormente, para não comprometer os trabalhos policiais, aponta, por fim, a SSPDS.

Na semana passada houve uma outra tentativa de latrocínio contra uma policial penal também no Ceará

Tentativa frustrada

No último dia 23 de fevereiro, houve outro registro policial envolvendo um policial penal, em Fortaleza. Na ocasião, três jovens foram capturados pela polícia após se envolverem em uma tentativa de latrocínio contra o servidor, no Bairro Luciano Cavalcante.

O trio chegou a trocar tiros com o agente. O profissional foi socorrido e os suspeitos fugiram, mas foram capturados.

Nota da SAP/CE

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do agente Paulo Vitor Passos Teixeira. A Secretaria da Administração Penitenciária se solidariza com os familiares e amigos do nobre guerreiro e se mantém firme no apoio e trabalho exigido pela situação.

A SAP aproveita para informar que o velório ocorrerá na funerária da Caixa Beneficente dos Militares do Ceará, que fica localizada na Avenida Imperador, 1612, no Centro da cidade.

O enterro acontecerá nesta segunda-feira (2), às 16h, no Cemitério São João Batista, Rua Padre Mororó, S/N, Centro.



Fonte: G1




3 comentários:

  1. E AÍ, DIREITOS HUMANOS, ALGUM COMENTÁRIO?

    ResponderExcluir
  2. QUEM DISSE QUE NO BRASIL NÃO HÁ PENA DE MORTE?CLARO QUE HÁ,MAS SÓ PARA OS HONESTOS, POIS A LEI PROTEGE COM UNHAS E DENTES ESSES PSICOPATAS QUE AINDA SÃO CHAMADOS DE "VÍTIMAS DA SOCIEDADE" PELOS DIREITOS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  3. Ser assassinado aos 25 anos porque entrou sem querer em um local errado.Não quero ser repetitivo,mas se isso tivesse ocorrido em um país como os Estados Unidos,era prisão perpétua ou pena de morte.Acorda legislativo,acorda judiciário!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.