21 março 2020

SAP em demostração de fraqueza, tem o despautério de postar em sua página que o fato de não ter visitas é do MPSP

Em uma atitude mesquinha e infeliz contra a defesa da preservação da vida da população carcerária, dos visitantes e dos servidores públicos que ali laboram, como se a se defender, posta em sua página que a medida é de inciativa do MPSP.



Leandro Leandro
21/03/2020
Iniciativa infeliz e débil continua sendo demonstrada pelo governo deste "pseudo gestor"

Lamentavelmente os gestores foram extremamente infelizes e se utilizando de atitudes débeis, sem o devido vigor de encarar o grave problema que estava batendo as portas de suas 176 unidades penitenciarias, sendo 87 penitenciárias, 48 CDPs (Centros de Detenção Provisória), 15 CPPs (Centros de Progressão Penitenciária), 22 CRs(Centros de Ressocialização), 01 RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) e 03 HCTPs (Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Penitenciário).

Em momento algum preocupando-se com as vidas humanas ali encerradas, seja elas dos já sentenciados, dos provisórios e sem condenações, daqueles que já estão praticamente com um pé nas ruas em regime semiaberto ou em fase de ressocialização ou ainda e por último à aqueles que dependem de tratamentos psiquiátricos.

Também não se lembrou que quem os visitam são também seres humanos e estão em constante circulação em meios de transporte lotados e oriundos de todas as partes do estado e em maior quantidade da capital e da região metropolitana de São Paulo para se locomover e chegar até as unidades prisionais de todo o estado.

E por último, se esqueceu de todos os servidores que estão ali 24:00 horas por dia fazendo a vigilância e que são os policiais penais, homens e mulheres, honrados pais e mães de família. Se esqueceu dos oficiais administrativos, dos oficiais operacionais, dos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, dentistas, psicólogos e assistentes sociais, engenheiros e todos os demais profissionais que compõem a pasta, e que sim, são seres humanos, não são máquinas.

E que em uma dura batalha, contra o crime organizado, contra crise econômica e financeira que abate o pais e sem os devidos reconhecimentos já há vários anos os aflige, ainda tem que se preocupar com as atitudes mesquinhas, medíocres e tacanhas do próprio governo do estado.

Que como disse o próprio magistrado em sua sentença liminar de suspensão das visitas da região oeste de São Paulo: "

Com razão

"Aliás, incompreensível como que, diante da pandemia, com medidas restritivas de direitos adotadas mundo afora, somente vistas em filmes de ficção, o Governo de São Paulo ainda não tenha tomado medida tão necessária com a da suspensão de visitas nas Unidades Penais. Famílias estão se isolando, pessoas estão se mantendo reclusos de seus lares, comércio fechando, aulas interrompidas, fronteiras fechadas, atendimentos médicos não urgentes (ambulatoriais e eletivos) suspensos, força publica evacuando praias, praças, suspensão de transportes e a se perder a conta de tantas medidas excepcionais tomadas, todas voltadas a um bem maior, o da preservação da vida, da saúde, e o Governo de São Paulo fica impassível com a questão das visitas nos presídios! 

Por quê? Não quer ver, o Estado, que a continuidade da visitação implica na continuidade do transporte de famílias de várias regiões do estado, todas a se reunir num local de recolhimento forçado de centenas de pessoas, a se formar uma condição propícia a concorrer para a disseminação estadual do vírus.

............Segundo profissionais da área da saúde, como infectologistas, o momento não é de pânico, mas de extrema cautela, prudência. E nessa prudência, diga-se, extrema necessidade, insere-se a medida de suspensão da visitação nos estabelecimentos penais, imediatamente."



E agora inoportunamente vem e coloca em sua página nas redes sociais como se fosse um ato de tirar o corpo fora, se eximindo publicamente de uma culpa que não é sua, mas que sim, deveria ser tomado por vocês gestores tais atitudes, em afirmar que as visitações estão suspensas por ordem judicial, e porque tal publicação? E apontam o MP/SP e o Judiciário como se fossem os culpados por não haver as referidas visitas?

Teme o governo alguma reação do crime organizado? Teme o governo a perda de votos em eleições futuras? Se esquecendo propositalmente de todas as vidas humana envolvidas neste contexto?

Senhores deixem de fazer política rasteira e de atuar com covardia ou de forma a preservar o pouco ou nenhum cacife político que vocês tem amealhado nesta que tem se provado uma péssima administração. Sejam humanos e tenham a coragem de fazer o que tiver de ser feito, doa a quem doer, não persigam e não busquem culpados por sua atitude estática diante de uma "pandemia", tudo o que não precisamos neste momento é de políticos fracos e gestores incompetentes.

Sim, o que precisamos neste momento é de "líderes", Homens e Mulheres que arregacem as mangas e trabalhem em prol do coletivo, lembrando a todos vocês que a nossa população no estado passa de 45 milhões de pessoas que necessitam verdadeiramente de "líderes" e não de pessoas débeis a infernizar e atrapalhar a vida delas neste momento crucial que irá separar os amadores do profissionais, os homens dos meninos, os corajosos dos covardes e os humanos e solidários seres, dos frios, egocêntricos e manipuladores.

Que Deus seja por nós todos e tome conta deste estado, desta nação e deste mundo, acho que apesar de todos os nossos pecados, ainda assim temos muito a dar e oferecer, e que Ele saiba disso e nos aponte aqueles que nos mostrarão os caminhos para as soluções de nossos problemas atuais e para os futuros também.



Leandro Leandro

Fonte Imagem: Redes Sociais/Facebook

4 comentários:

  1. Manda de volta o Louro, não dava aumento mais as vezes ajudava.
    Foi contra a privatização e teve que vazar.
    Meu voto pra próximo secretário - promotor lincoln gakiya


    ResponderExcluir
  2. Tarde demais, o virus ja está nos presidios!!

    ResponderExcluir
  3. Mais de 60 anos, saiu alguma portaria?

    ResponderExcluir
  4. Governador de merda = secretário de merda espera o que desse governo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.