A vítima trabalhava como Auxiliar de Segurança Penitenciária no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.
Publicado por Fernanda Fernandes
23, de março 2020
![]() |
| Agente penitenciário temporário foi friamente executado em São Luis, capital do Maranhão |
Um homem identificado como Alberto Luís Pinheiro Diniz foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (22) na BR-135, na região do bairro Maracanã em São Luís.
A vítima havia acabado de sair do plantão na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 4 (UPSL-4), que faz parte do Complexo Penitenciário São Luís. Ele trabalhava no monitoramento e foi surpreendido pelos criminosos quando pilotava uma moto pela rodovia.
![]() |
| Executado de maneira cruel após seu plantão na Unidade Prisional |
De acordo com testemunhas, a vítima estava voltando do trabalho de motocicleta quando foi alvejado pelos disparos. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga o caso.
Os criminosos se aproximaram e dispararam vários tiros, atingindo o agente na cabeça e no tórax. A vítima morreu no local e os criminosos fugiram sem ser identificados. A polícia foi acionada e uma equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) já está trabalhando no caso, que tem características de crime de execução.
![]() |
| Criminosos executam servidor penitenciário em São Luis, o terceiro em menos de 03 meses |
Estado já contabiliza 03 execuções em menos de 03 meses, e nenhuma resposta das autoridades
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que a vítima trabalhava no Circuito Fechado de TV (CFTV) do Complexo Penitenciário e por isso, não tinha contato com os presos. Além disso, a SEAP afirmou que forças de segurança foram acionadas para localizar a prender o autor do crime. (veja a nota abaixo)![]() |
| Antonio Magno Reis Duarte de apenas 45 anos de idade executado em 29/20/2019 |
Com a morte de Alberto Luis Pinheiro Diniz, chega agora a três o número de Agentes Penitenciários Temporários no Maranhão, pois no dia 29/12/2019 ocorreu a morte de Antônio Magno Reis Duarte, de 45 anos, ele foi executado a tiros, o agente estava sentado em uma cadeira em frente à sua residência, na rua 5 da Vila Mauro Fecury II, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta preta, de placa e modelo ainda não identificados.
Testemunhas relataram que o garupa da motocicleta, o qual estava sem capacete, desceu da moto de forma tranquila e disparou vários tiros contra a vítima, que morreu no local. Após o crime, o assassino subiu na moto e fugiu em direção à rua da feira, na avenida Principal da Mauro Fecury II.
![]() |
| Carlos Augusto Correia, de apenas 44 anos de idade executado em 03/01/2020 |
Também no dia 03/01/2020, o agente penitenciário temporário Carlos Augusto Correia, de 44 anos, foi assassinado a tiros em São Luís, no bairro Cohab.
De acordo com informações da Polícia Militar, Carlos Augusto foi atingido com tiros de arma de fogo quando estava em frente a uma agência bancária, na Avenida Jerônimo de Albuquerque.
As investigações preliminares apontaram que o crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta. Ele era lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5).
Nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP):
"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o Auxiliar de Segurança Penitenciária, Alberto Luís Pinheiro Diniz, foi vítima de homicídio na manhã de domingo (22). Ele atuava como servidor no Circuito Fechado de TV (CFTV) do Complexo Penitenciário São Luís e foi morto fora do ambiente de trabalho, quando não prestava expediente.A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) está investigando o caso e as forças de segurança foram acionadas para localizar e prender o autor do crime."
Fonte: MA10











NO Brasil a pena de morte já existe faz tempo, só que para o povo honesto.Quando essas leis ridículas que protegem apenas o bandido vão mudar???
ResponderExcluir