Gerson Palermo conseguiu decisão do TJ plantão do feriado, que foi revogada ontem, mas já era tarde.
Por Marta Ferreira
23/04/2020 06:32
Gerson Palermo, de 63 anos, estava no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, desde 2017, quando foi preso pela PF |
Beneficiado por liminar do desembargador Divoncir Scheirener Maran, durante o plantão do judiciário no feriado de Tiradentes, Palemo colocou tornozeleira eletrônica nesta quarta-feira (22) ao meio dia. Às 17h, outra decisão judicial, do desembargador Jonas Hass reverteu a liminar e mandou Parlemo voltar para a prisão.
Já era tarde: às 20h14, a unidade de monitoramento virtual de presos identificou o rompimento da tornozeleira, ou seja, a fuga.
Gerson Palermo é preso pela PF durante a Operação All In, em 2017 em Campo Grande (MS) Imagem: Valdenir Rezende/Correio do Estado |
Ao revogar a conversão da prisão em domiciliar, o segundo desembargador a avaliar o assunto justificou que Palermo é considerado de “alta periculosidade”, e também questionou a falta de laudo pericial médico atestando as enfermidades que corroborassem o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados.
A defesa havia feito a solicitação no dia 1º de abril, à 1ª Vara de Execução Penal em Campo Grande, sob alegação de que Palermo tem mais de 60 anos, sofre de diabetes e hipertensão e por isso corre risco de contrair a covid-19 no cárcere.
Vídeo da última prisão de Gerson Palermo pela Policia Federal, indivíduo de altíssima periculosidade
O magistrado, porém, entendeu que diante da pena altíssima e do fato de fazer parte de organização criminosa com tentáculos até fora do País, não era o caso.
Agora, as autoridades policiais estão alertadas de que Palermo é mais um a ser recapturado.
Aeronaves apreendidas na operação: O grupo tinha a disposição três aeronaves e pelo menos 15 caminhões e carretas, além de carros registrados em nome de “laranjas”, diz a PF |
Saiba quem é :
Gerson Palermo está preso desde março de 2017. Sua condenação mais recente foi em agosto de 2019, a partir da Operação All In, da Polícia Federal. Palermo é piloto, acumula passagens pela polícia desde 1991, sendo considerado chefe e coordenador do esquema de tráfico de cocaína pela fronteira com o Paraguai.Com bases em Mato Grosso do Sul e no Paraná, o grupo foi investigado entre abril de 2016 e março de 2017. Durante a investigação, foram apreendidas 810 quilos de cocaína. Em 27 de abril de 2016, o primeiro flagrante recolheu 504 quilos da droga. A apreensão foi em Cubatão (SP).
Sequestro de avião com 60 passageiros
Em 2001, Palermo foi condenado a 20 anos de prisão por formação de quadrilha, atentado contra a segurança de transporte aéreo e roubo. Em agosto do ano anterior, ele e cinco parceiros sequestraram o Boeing 737-200 da Vasp, que ia de Foz do Iguaçu a Curitiba, com mais de 60 passageiros.Os criminosos obrigaram o piloto do Boeing a desviar a rota e pousar em Porecatu (PR), cidade vizinha a Londrina. No avião, Palermo roubou malotes do Banco do Brasil com R$ 5,56 milhões, mas foi preso duas semanas depois, em São Paulo, com apenas R$ 66,3 mil do dinheiro roubado, revelou reportagem da "Folha de S. Paulo".
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Alguma cvoisa cheira mal.Foi só a polícia prender o Fuminho, que od jui$$e$ começar a soltar detentos perigosos.Seria isso um plano B para resgatar Marcola?
ResponderExcluirO desembargadô, soltou o vagabundo no canetaço, sem laudo, sem critério, apenas no poder que detém e o notável saber.
ResponderExcluirPCC comprando juízes de baciada.Raça prostituída e imunda, um dia vocês vão pagar por tudo que fazem!!!A justiça do homem falha, a de Deus, não!
ResponderExcluirO MUNDO JAZ NO MALIGNO NÃO ESPEREM QUE AS COISAS MELHOREM A TENDENCIA É PIORAR PORQUE O HOMEM NÃO SE ARREPENDE DOS SEUS PECADOS E NÃO ACEITA A CRISTO COMO SEU SALVADOR E NÃO ANUNCIA A TODO O MUNDO O PODER DO DEUS ALTISSIMO, ANTES VIVEM CADA UM POR SÍ PENSANDO SOMENTE NO DEUS DESSE MUNDO, O DINHEIRO, MAS POR MAIS DINHEIRO QUE SE TENHA NÃO COMPRA A SALVAÇÃO DA SUA ALMA, ISSO AQUELE QUE NÃO ACEITAR A CRISTO E SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS IRÁ PASSAR A ETERNIDADE NO INFERNO.
ResponderExcluirés mesmo um PALERMA
ResponderExcluir