22 abril 2020

Doria suspende benefícios constitucionais de "trabalhadores" públicos, mas gasta R$ 1 milhão em festival de lives

"A cultura é um dos setores mais impactados pela pandemia", justificou o secretário de Cultura Sérgio Sá Leitão


Rafael Ramos 
22/04/2020
Dória prefere investir em Lives do que em continuar a conceder os benefícios aos trabalhadores

O governo do estado de São Paulo vai gastar R$ 1 milhão no festival #CulturaEmCasa, que começa na próxima segunda-feira (20), com uma série de apresentações ao vivo pela internet de artistas como Maria Gadú, Erasmo Carlos, Eva Wilma, Karol Conka, Casseta & Planeta e Leci Brandão.

Diferente de outras lives que são transmitidas pelas redes sociais, a Secretaria de Cultura criou uma plataforma de streaming exclusiva para o evento que acontecerá sempre às 21h30 durante 60 dias seguidos.

De acordo com a Secretaria, o valor foi remanejado de “projetos de difusão que foram suspensos devido à pandemia do coronavírus e que visavam os mesmos objetivos: democratizar o acesso a conteúdos culturais e gerar oportunidades para artistas e técnicos”. Os gastos são destinados para a criação, produção de conteúdo, atualização e manutenção da plataforma, que deve se tornar um projeto permanente após o fim da quarentena.
Karol Conka será uma das artistas a participar do projeto Foto: Reprodução


Também estão previstas aulas ao vivo, às 12h, voltadas para a área da economia criativa. A plataforma terá vídeos do acervo de entidades ligadas à secretaria. A Secretaria pretende comprar material de outros produtores para exibir dentro do projeto.

– A plataforma também é uma forma de geração de renda. Estamos remunerando todos aqueles que estão disponibilizando conteúdos, todos os artistas, todos os técnicos envolvidos, todos os profissionais. O investimento não é nenhum privilégio para área cultural. É que a cultura é um dos setores mais impactados pela pandemia, com um impacto imediato e brutal – avalia o secretário de Cultura Sérgio Sá Leitão.


Fonte: PLENONEWS

7 comentários:

  1. As pessoas que estão morrendo de fome para eles não estão sendo afetados?

    ResponderExcluir
  2. To falando que esse maldito tem que ir pra vala o quanto antes e ser cremado pra tem certeza que não vai voltar e nem ocupar lugar debaixo da terra! Mas ninguem acredita em mim!

    ResponderExcluir
  3. Cada povo (escolhe) e merece o governador que tem!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pior, que eu não votei nesse vagabundo e estou sofrendo como.todo mundo, esse idiota tem que sair do governo imediatamente!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.