22 maio 2020

LUTO: Policial Penal Ana Paula Vieira de Oliveira é assassinada a tiros em Itaitinga/CE

A policial penal Ana Paula Vieira de Oliveira, 30 anos, estava parada na rodovia após o carro apresentar uma pane. Foi quando criminosos chegaram e atiraram nela. 


Por REDAÇÃO O POVO
22/05/2020
A Policial Penal de São Paulo se solidariza aos Policias Penais do Ceará e lamenta a morte da Policial Penal Ana Paula
 de apenas 30 anos de idade que foi friamente assassinada a tiros em ação de latrocínio em Itaitinga/CE 

A policial penal Ana Paula Vieira de Oliveira, 30, cearense foi assassinada, na manhã desta sexta-feira (22), durante uma tentativa de assalto ocorrida no quilômetro 21 da BR-116, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O crime ocorreu quando bandidos tentaram atacar a servidora pública que estava em seu veículo. O carro apresentou uma pane no motor e a condutora parou no acostamento para pedir ajuda pelo celular.

A policial penal friamente assassinada pelos assaltantes foi identificada através dos documentos encontrados em sua bolsa, dentro do automóvel. Era a policial penal, Ana Paula Vieira de Oliveira, 30 anos.

Segundo as primeiras informações, os criminosos teria se aproximado da policial para assaltá-la e ela acabou sendo atingida com um tiro na cabeça. Naquele momento, a agente aguardava a chegada de um reboque para seu carro para uma oficina.
A policial penal Ana Paula foi identificada através de documentos que portava em sua bolsa

O corpo da agente foi encontrado dentro do carro. Logo, pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou uma patrulha ao local e constatou a veracidade da informação.

A notícia logo chegou ao conhecimento de outros policiais penais que estavam de plantão no Complexo Penitenciário de Itaitinga e estes se dirigiam ao local onde encontraram a colega morta.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi enviada ao local para dar início às investigações. A agente penal era esposa de um policial militar e estava lotada no Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz.
Composições da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária estiveram no local do crime
Imagem: Darley Melo / SVM
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a agente era recém chegada ao sistema prisional cearense. Ana Paula foi convocada na última turma de agentes e trabalhava no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, Aquiraz.

Contatada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não deu detalhes do caso e afirmou que todas as informações da ocorrência seria fornecidas pela SAP.

Nota da SAP/CE

A Secretaria da Administração Penitenciária lamenta, com profundo pesar, a perda da policial penal, Ana Paula Vieira de Oliveira (30). Recém chegada ao sistema prisional cearense e convocada na última turma, a agente do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, nos deixou na manhã desta sexta-feira (22), vítima de latrocínio. 

"A SAP se solidariza com seus familiares, reafirma seu apoio neste momento de dor e tristeza e comunica que todo seu efetivo de grupos táticos, inteligência, agentes de folga e Secretários estão empenhados, junto as outras forças da Segurança Pública, para capturar os criminosos envolvidos."

Muito triste pela morte da companheira de trabalho, e estendo meus pêsames a Todos os Policiais Penais do Ceará....Seus familiares, parentes e amigos. Que Deus de o conforto necessário a Todos.

Fonte: O POVO

3 comentários:

  1. Deus a tenha em um bom lugar e que sua alma descanse em paz,e que Deus conforte todos seus familiares. COMBATEU UM BOM COMBATE!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus a tenha no reino dos Céus .
    Nos policiais penais aqui do RJ,lamentamos profundamente.

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente,não compensa trabalhar nesse serviço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.