14 junho 2020

CORTANDO NA CARNE: Policiais penais da Susepe dão voz de prisão a falso "colega" no Presídio de Santo Ângelo/RS

Suspeita é que ambos, drogas e celular tenham sido encomendados a ele por detentos do local, fatos ocorreram neste sábado.


Por Donato Heinen
14/06/2020
Presídio de Santo Ângelo localizado na região das Missões no Rio Grande do Sul
Agente penitenciário de 48 anos foi preso por colegas neste sábado (13), depois de ser flagrado com drogas e um aparelho celular no Presídio de Santo Ângelo. A ação aconteceu durante uma revista em seus pertences.

De acordo com o delegado penitenciário da 3° DPR, Ederson Pires Dornelles, o servidor já vinha sendo investigado em trabalho conjunto da Inteligência Penitenciária da 3° DPR e da Polícia Civil, a partir de denúncias e cruzamento de informações. A droga estava escondida em sua cueca, e o aparelho de telefone em seu armário, no alojamento.

Diante do flagrante, o agente recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido pelos agentes penitenciários para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Após registro do boletim de ocorrência, será encaminhado para uma casa prisional da Região Metropolitana de Porto Alegre, passando a responder judicialmente pelo crime de tráfico de drogas, afirmou Dornelles.
Drogas foram localizadas na cueca do falso policial penal, já o aparelho celular foi encontrado em seu armário
Imagem: Susepe

Para o secretário da Seapen, Cesar Faccioli, o fato demonstra o "comprometimento dos nossos servidores com o combate à corrupção, mesmo quando é necessário 'cortar na própria carne'. A qualificação do controle interno, a consolidação de um programa de integridade corporativa e intensificação de ações integradas com as demais instituições de segurança são metas estratégicas da Seapen, que se afirmam por ações como esta”, completou Faccioli.

“Um procedimento administrativo também será instaurado pela Corregedoria do Sistema Penitenciário, para apurar a conduta do agente e as circunstâncias dos fatos”, informou o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga. A suspeita é de que a droga e o celular tenham como destino alguns apenados da unidade prisional.

Fonte: GRANDESANTAROSANOTÍCIAS.COM

Um comentário:

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.