O mundo pegando fogo, o coronavírus fazendo milhares e milhares de vítimas, a economia do país praticamente na bancarrota e a Justiça manda o estado instalar equipamentos para que presos possam fazer visitas virtuais, vejam só que chic.
Leandro Leandro
01/06/2020
Do caos ao caos, e assim se fez o mundo atual, e mais caos........senso comum e prático zero |
Não bastasse todos os problemas enfrentados pela população como um todo, a economia ruindo e pessoas literalmente passando fome, vem a Justiça Pública e concede Medida Liminar para obrigar o Estado a fornecer meios para que os presos tenham o seu "Direito de Visita" assegurado.
Inaceitável tal decisão, ainda mais sabendo que mesmo que a Administração Pública tente, não conseguirá em tempo hábil montar todo este aparato tenológico nas Unidades Prisionais.
Clique na imagem para ampliar |
Ou eles, o Judiciário não tem noção do tamanho do Sistema Penitenciário do estado de São Paulo, ou de fato querem acabar de quebrar o que já está ruindo, o que mal está se sustentando, pois será que não perceberam que estamos há quase 60(sessenta) dias em quarentena e com o comércio e parte da indústria paralisadas?
Será que não se atentaram de fato para os problemas por quais está passando os municípios, os estados, o Brasil e o mundo todo? Ou será apenas uma tentativa de pressionar o estado a dar ainda mais direitos do que os já previstos para as populações carcerárias, pois nas ruas, não conheço sequer um só cidadão de bem que tenha garantido seu café da manhã, almoço e jantar.
Clique na imagem para ampliar |
Pois temos que ser realistas e parar com utopias, ver o mundo com os pés no chão, milhões de pessoas perderam os empregos com a tal da quarentena, isso é a realidade, outros milhões estão vivendo da pequena e mísera ajuda federal, mas ainda assim está vindo, e outros tantos milhões sequer conseguiram se cadastrar para receberem tal ajuda.
Mas o Judiciário paulista acha que o estado de São Paulo está em sociedade com a Casa da Moeda para poder aparelhar 176 Unidades Penitenciárias para que os detentos e presos possam então realizar as "visitas virtuais" e assim saciarem sua sede de afeto familiar. Sabemos que de fato existem muitos que são vítimas do sistema imposto no país que não dá oportunidades tanto aos homens quanto as mulheres, haja vista a tamanha desigualdade que existe no país, porém uma grande parcela da população carcerária não está de fato preocupados com os familiares.
Clique na imagem para ampliar |
"Cabe ao poder público avaliar quais são as medidas mais adequadas a serem adotadas em cada estabelecimento prisional do estado, eis que cada local conta com uma estrutura de funcionários e disponibilidade de equipamentos próprios, não sendo possível determinar a medida adequada para cada estabelecimento", diz a decisão.
"Diante disso, defiro em parte a tutela de urgência para determinar que a ré analise a situação específica dos estabelecimentos prisionais do estado, adotando as medidas necessárias à garantia da comunicação dos presos com seus familiares e do direito de visita em ambiente virtual, quer por meio do contato telefônico quer por meio do exercício do direito de visita em ambiente virtual com os equipamentos já disponíveis", segue o texto.
A juíza deu prazo de cinco dias para que o governo se torne ciente da decisão e estabeleça as medidas que serão adotadas para "garantia do direito de comunicação e visitas dos presos nas unidades prisionais do estado de São Paulo, sob pena de multa a ser fixada em caso de descumprimento da ordem, bem como de que a regulamentação seja feita pelo juízo".
Clique na imagem para ampliar |
Novidade nenhuma! Há algum tempo ouvi num debate um defensor público (q já trabalhou no sistema Penitenciário Federal) defender a liberação de aparelho para os detentos. Seria feita uma espécie de escuta aleatória pra monitorar o uso. Desta forma se evitaria a entrada ilegal de aparelhos na unidade. Olha q simples a solução! É quase a solução encontrada pelas "organizações Tabajara". Afinal hoje em dia carta pra quê? Nada como a imagem de um parente pra acalentar a vida no cárcere! Poderiam colocar uma câmera filmando um túmulo 24hs por dia, assim quem sabe, a família da vítima de homicídio ou latrocínio poderia ter a esperança de ver o ente querido sair do túmulo (desculpem o humor negro, mas é q a situação me enoja!) emanuel- assis
ResponderExcluirFalou tudo.Pra esse desgoverno o bandido tem mais valor do que a vítima.Valores totalmente invertidos!
ExcluirPonto positivo na visita virtual seria se fosse totalmente proibida a visita física, independente de pandemia. emanuel- assis
ResponderExcluirFalou bosta heim cururu...
ExcluirNão quer trampar?
Exonera!
Não, anônimo! Talvez tenha me expressado errado. Não tem absolutamente nada a ver com querer ou não "trampar", mesmo pq o serviço de um policial penal não é só revistar familiar de preso.emanuel
ExcluirDECIDI FAZER UMA BUSCA NA INTERNET SOBRE VISITAS VIRTUAIS. OCORREM NOS EEUU, no Maranhão, no Rio Grande do Sul, no Mato Grosso... Neste caso teria que ver com os colegas de lá as dificuldades que estão tendo pra fazer o monitoramento. UM DOS LINKS QUE PODE ACESSAR É https://www.tecmundo.com.br/internet/140346-detentos-eua-passam-receber-visitas-somente-videoconferencia.htm
ExcluirEmanuel, você está certo em parte. Acho q está visita virtual só funcionaria se fosse 100% virtual (sem nenhuma visita física) mas acho que isto não vai acontecer e ainda terá visita física. Eu fui contra qdo a pastoral carcerária quis usar o escâner mas melhorou nosso serviço. Só acho também que uma hora de visita é mto tempo. Acho também que nosso monitoramento das visitas tem que ser bem feito porque vagabundo é vagabundo. O que aprendi com aquela história do escâner é que não dá pra ser contra uma coisa sem ver na prática como vai funcionar.
ExcluirAo anônimo de 11 de Junho-21:38, quem falou bosta foi você.Seria ótimo se as visitas íntimas fossem proibidas, assim os criminosos realmente pagariam pelos crimes cometidos.Cadeia não é motel.Exonera você, puxa-saco do crime.
ExcluirNão quer trampar?Adorador do Doria e Guedes detected!!!
ExcluirSó dar um celular pro ladrão, e instalar o whatsapp...
ResponderExcluirIsso libera o celular. Abre Resolução SAP sobre o assunto e foda. Kkkkk
ResponderExcluirE cada dia os presos com mais mordomias e nós homens de bem tendo nossos direitos cada dia diminuídos e retirados.
ResponderExcluirE o rabo continua abanando o cachorro !!!!
É, meu amigo! Não acompanho o trabalho da Defensoria Pública (se vc acompanha saberá me dizer) mas eu não vejo NENHUM esforço da Defensoria lutando pra que os colegas policiais penais,enfermeiros, auxiliares, técnicos... que estão longe de casa SEJAM REMOVIDOS pra unidades mais próximas de sua residência. É isto que me entristece! Tenho colega que viajou mais de 400km pra participar da festa de aniversário do filho e teve q retornar quase q imediatamente pro trabalho. Se os REPRESENTANTES SINDICAIS estivessem realmente preocupados com a gente, dissolveriam todos os sindicatoS. Formariam sindicato ÚNICO e, se quisessem, concorreriam pros cargos. Caso não fossem eleitos, ajudariam com sua expertise, àqueles q, democraticamente, foram. emanuel- assis
ExcluirGostei da idéia do whatsapp, pq todas unidades estão cheias de celular mesmo... parem de ser hipócritas.
ResponderExcluir