Ação da Polícia Civil, em parceria com a CGU, cumpre 200 mandados de prisão em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
CID MARTINS
19/06/2020 - 12h04mi
19/06/2020 - 12h04mi
Policiais civis cumprem 200 mandados de prisão em todo o Rio Grande do Sul - Polícia Civil / Divulgação |
Os detidos respondiam por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, estupro, homicídio, extorsão, corrupção de menores, entre outros. A ofensiva, com cerca de 250 agentes, foi realizada em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Entre as cidades em que ocorreram as ações estão Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Eldorado do Sul, Sapucaia do Sul, Portão e Campo Bom. Todos os departamentos da instituição foram mobilizados.
A chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, destaca que a ação contou com análise de dados da Controladoria-Geral da União (CGU) e que o Estado é um dos que mais prendeu foragidos que solicitaram o auxílio emergencial em todo o País. Nesta sexta-feira, por exemplo, operação semelhante ocorre no Acre. No Rio Grande do Sul, seguem sendo procurados 23 foragidos, e a meta é prender todos até o final do dia
— Policiais estão cumprindo os mandados ainda e acredito que todos serão recapturados. Só no início da manhã de hoje (sexta-feira) cerca de 30 foram localizados. Eles são egressos do sistema prisional, mas já estavam na condição de foragidos da Justiça — explica Nadine.
Essa é a primeira fase da Operação Lockdown, mas a polícia não está divulgando quando e quantas outras ações irão ocorrer. A instituição não apura a questão da regularidade do recebimento dos R$ 600, por isso, está encaminhando todos os casos para a Polícia Federal (PF) investigar e comunicar a Caixa Econômica Federal (CEF) para cancelamento do auxílio emergencial. A delegada Nadine também informa que alguns foragidos conseguiram sacar o benefício, mas ainda está sendo contabilizado o número exato de quantos receberam valores.
Fonte: GAUCHAZH
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.