13 julho 2020

13 de julho: Dia do Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária - AEVP

Hoje reconhecidos como policiais penais e por sua dedicação, coragem e profissionalismo com que realizam seu trabalho no cotidiano árduo das unidades prisionais paulistas.


Fábio César Ferreira
Presidente - SIFUSPESP
Publicado: 13 Julho 2020
Sempre a certeza de um ótimo trabalho realizado! Parabéns a todos os meus amigos Aevps


O 13 de julho marca o Dia do Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP). Pioneiros da escolta e da proteção de muralhas das unidades prisionais do Estado de São Paulo, agora transformados em policiais penais com a inclusão da categoria entre as forças de segurança pública da Constituição Federal.

Foram quase 15 anos de embate até a conquista da Polícia Penal, mas com a promulgação em dezembro passado, os AEVPs são finalmente reconhecidos como policiais penais perante todo o país.

Com a regulamentação da Polícia Penal paulista em andamento, seguimos rumo à unificação das categorias, numa unidade que agrega não só deveres, mas também direitos e a devida valorização tão merecida - hoje muito aquém do necessário pelo lamentável descaso do governo estadual paulista.

Neste 13 de julho e em todos os dias, o reconhecimento ao profissionalismo, coragem, força e honra que são as marcas desses guerreiros indispensáveis no sistema prisional, além da determinação e da imensa dedicação com que cumprem seu trabalho árduo no cotidiano.

Homens comprometidos com a segurança da população paulista!

Fonte: SIFUSPESP
Imagem: Montagem Leandro Leandro

Um comentário:

  1. Aevp's e seu sindicato eram contra a polícia penal, nenhum deles foi à Brasília, muito menos na Alesp prá brigar pela polícia penal, foram carregados no colo dos Asp's, e agora ostentam "polícia penal" nos coletes, e se acham melhores que nós, Asp's... vão ganhar equiparaçãi salarial, pistolas do estado, tudo muito lindo... fala pro aevp que agora que é polícia, vai contar, solrar e trancar vagabundo no raio... fala...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.