03 julho 2020

Operação conjunta PP, PM e PC prende bandido com uniforme levando drogas para o Presídio de Rio Grande/RS

As investigações iniciaram há três meses e o flagrante ocorreu após o agente voltar de férias na manhã desta sexta-feira.

FREDERICO FEIJÓ
03/07/2020
O material foi apreendido após os cães farejadores indicarem a presença de droga nos pertences do agente
 Imagem: Divulgação/Susepe

Um agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), de 40 anos de idade que trabalha no Presídio Estadual de Rio Grande (Perg) foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (3) levando droga e facas para dentro da penitenciária. A investigação sobre o criminoso iniciou há três meses, mas o flagrante aconteceu após o agente retornar de férias e ser revistado por cães farejadores.

A ação integrada contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, e do grupo de investigação da Susep junto com a coordenação da Perg. A informação obtida na investigação é de que o agente costuma vender drogas e outros objetos proibidos para todas as galerias da penitenciária. Na apreensão desta sexta-feira (3), foi encontrado com ele um tijolo de maconha de 1kg, facas e dinheiro.
 Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), na Região Sul do estado — Foto: Reprodução/RBS TV

— Cortamos na própria carne, mesmo sendo um colega nosso. Apuramos que ele estava cometendo um crime e prendemos. Foi um trabalho muito importante e integrado das forças policiais para apurar essa situação — afirmou o coordenador do Presídio Estadual de Rio Grande, Leandro Suanes.

O agente, que não teve o nome divulgado, ingressou na Susepe em 2011, e não tinha histórico criminal. Ele foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Polícia Civil de Rio Grande. O homem pode responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Segundo a delegada Ligia Furlanetto, logo após a prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele. No local, a Polícia Civil encontrou 1 kg de crack, 2 kg maconha, 21 aparelhos celulares, 56 carregadores, 196 munições e uma pistola calibre 22 sem procedência.
Armas, drogas, carregadores e celulares foram apreendidos na cada do Agente— Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ele foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No entanto, a suspeita da polícia é que outros crimes tenham sido cometidos.

"Além desses dois fatos, há ainda a corrupção passiva, justamente porque levava o material pra dentro do presídio em troca de dinheiro", afirma a delegada. "Temos suspeitas de que fazia isso há algum tempo".

Com auxílio de cães farejadores, os policiais militares efetuaram o flagrante na manhã desta sexta-feira
 Imagem:  Divulgação  Susepe/ CP



Fonte: GAÚCHAZH

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.