As investigações iniciaram há três meses e o flagrante ocorreu após o agente voltar de férias na manhã desta sexta-feira.
FREDERICO FEIJÓ03/07/2020
O material foi apreendido após os cães farejadores indicarem a presença de droga nos pertences do agente Imagem: Divulgação/Susepe |
Um agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), de 40 anos de idade que trabalha no Presídio Estadual de Rio Grande (Perg) foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (3) levando droga e facas para dentro da penitenciária. A investigação sobre o criminoso iniciou há três meses, mas o flagrante aconteceu após o agente retornar de férias e ser revistado por cães farejadores.
A ação integrada contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, e do grupo de investigação da Susep junto com a coordenação da Perg. A informação obtida na investigação é de que o agente costuma vender drogas e outros objetos proibidos para todas as galerias da penitenciária. Na apreensão desta sexta-feira (3), foi encontrado com ele um tijolo de maconha de 1kg, facas e dinheiro.
Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), na Região Sul do estado — Foto: Reprodução/RBS TV |
— Cortamos na própria carne, mesmo sendo um colega nosso. Apuramos que ele estava cometendo um crime e prendemos. Foi um trabalho muito importante e integrado das forças policiais para apurar essa situação — afirmou o coordenador do Presídio Estadual de Rio Grande, Leandro Suanes.
O agente, que não teve o nome divulgado, ingressou na Susepe em 2011, e não tinha histórico criminal. Ele foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Polícia Civil de Rio Grande. O homem pode responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Segundo a delegada Ligia Furlanetto, logo após a prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele. No local, a Polícia Civil encontrou 1 kg de crack, 2 kg maconha, 21 aparelhos celulares, 56 carregadores, 196 munições e uma pistola calibre 22 sem procedência.
Armas, drogas, carregadores e celulares foram apreendidos na cada do Agente— Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Ele foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No entanto, a suspeita da polícia é que outros crimes tenham sido cometidos.
"Além desses dois fatos, há ainda a corrupção passiva, justamente porque levava o material pra dentro do presídio em troca de dinheiro", afirma a delegada. "Temos suspeitas de que fazia isso há algum tempo".
Com auxílio de cães farejadores, os policiais militares efetuaram o flagrante na manhã desta sexta-feira Imagem: Divulgação Susepe/ CP |
Fonte: GAÚCHAZH
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.