15 julho 2020

PARABÉNS: Policiais penais fazem apreensão gigante de eletrônicos, celulares e drogas no CPP de Jardinópolis/SP

Os fatos ocorreram na madrugada desta quarta-feira, 15/07/2020, e o criminoso conseguiu se evadir do local.


Leandro Leandro
15/07/2020
72 aparelhos aparelhos celulares, objetos eletrônicos, e drogas

Passavam das 05:00 horas da madrugada, quando o policial penal ouviu sons de barulhos anormais, apesar de serem quase que inaudíveis, ainda assim chamou-lhe a atenção, pois não é um barulho comum, que se ouve a todo hora, ainda mais na madrugada.

Imediatamente o policial penal saiu a procura da origem do som, e acabou por visualizar um indivíduo(criminoso), trajando roupas pretas e com balaclava também preta, um "Ninja", e tentando cortar os alambrados da Unidade Prisional no intuito de arremessar os pacotes que ele trazia consigo em duas malas de tecido.
Objetos retirados de dentro das malas que o meliante trazia consigo

Fez soar o alarme(sirene) da U.P. e em seguida em companhia de outros servidores, já dentro de uma viatura, foram para o local onde se encontrava o bandido, mas ele não quis pagar para ver, saiu no "cavalo doido",  se evadindo do local, porém não teve êxito em levar consigo aquilo tudo que trazia e tentava introduzir na ambiente carcerário.

Servidores então chegando ao local apenas ouviram o barulho de uma pessoa correndo pelo matagal e empreendendo fuga, mas também viram que o mesmo abandonou as "encomendas" que trazia. Não querendo arriscar a própria pele e assim abandonou tudo e saiu em desabalada carreira mato adentro.
72 aparelhos aparelhos celulares e os chips apreendidos

Mas a surpresa maior foi quando levaram para a Chefia de Vigilância e constataram o conteúdo das embalagens trazidas pelo desconhecido invasor, nada mais nada menos que 72 aparelhos telefônicos celulares, drogas como maconha(1.640 kg) e cocaína( 0,104 kg), 01 alicate universal 08" e 01 alicate de corte especial, além de uma infinidade de objetos eletrônicos como carregadores, chips, placas e cabos para aparelhos celulares.

Elaborado o Comunicado Interno, foi então levado para a Delegacia de Jardinópolis para também ser elaborado o Boletim de Ocorrência de tentativa de invasão da U.P e da apresentação a Autoridade Policial do ilícitos apreendidos pelo diligentes servidores.
Equipamentos eletro eletrônicos aprendidos 

Parabenizamos a todo o Corpo Funcional da Unidade Penitenciária de Jardinópolis, extremamente diligentes e atentos com a segurança e a disciplina, bem como a Direção da U.P., que não mede esforços para apoiar seus servidores e dentro da legalidade lhes dar todo o apoio necessário para que a LEP seja aplicada corretamente, bem como os seus rigores se necessário for, ainda que em desfavor de servidores que atuam de forma errada e mudam de lado.

Como ocorreu recentemente na Unidade Prisional em que o indivíduo foi flagrado se dirigindo para U.P., carregado de drogas que tentaria introduzir na mesma. Ainda assim a prisão teve o apoio da Direção que a todo momento luta para que o ambiente carcerário seja propício aos servidores e aos apenados os reeducandos. E se necessário for cortar na carne, cortará, pois quem escolhe o lado errado é responsável pela suas atitudes.
Ferramenta utilizadas para o corte dos alamabrados

E este mesmo indivíduo é quem estava colocando os companheiros de trabalho na ponta da faca literalmente falando, pois ao "vagabundo" com um celular nas mãos basta dar a ordem para que seus comparsas nas ruas façam o que lhes for mandado, e como já vimos anteriormente, servidores sendo alvos de bandidos, sem nem mesmo ter tempo de reação ou de defesa própria, como visto no início do ano quando perdemos amigos em ataques covardes por retaliação a trabalhos executados dentro das Unidades Prisionais.

Sem as visitas sabemos que a "massa" está de bico seco, e  muitas unidades "fora do ar", e eles irão assediar os servidores e sem êxito nesta hora, irão arriscar o tudo ou nada para ter os equipamentos eletrônicos e as drogas.  

Então atenção: Vigilanti Semper

Leandro Leandro.

6 comentários:

  1. Orgulho dessa equipe! Mesmo com a defasagem, a equipe continua unida;desmotivada mas unida.
    Força guerreiros!
    Unidos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. Puxa apaguei seu comentário sem querer, posta ele novamente...... O que diz que o Ninja saiu no prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo Leandro, de boa! Não era nada assim tão importante. Abraço guerreiro.

      Excluir
  3. Parabens bravos guerreiros policiais penais parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao Policial Penal Jonas M.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos servidores. Uma pergunta: porque todos os semi aberto não tem bloqueador? Alguém sabe dizer?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.