Sob acusação de desacato a autoridade, disparo de arma de fogo e resistência, Francisco Rivelino Barrozo foi agredido por dois PMs ao se render. SIFUSPESP acompanha o caso para tentativa de relaxamento de prisão.
Por Giovanni Giocondo
Publicado: 12 Julho 2020
Foto mostra corte no canto superior direito do rosto do policial penal, possivelmente em virtude da agressão, clique na imagem para ampliar |
O advogado do servidor já pediu o relaxamento da prisão em flagrante, ocorrida sem que houvesse testemunhas apontando qualquer delito por parte de Barrozo, que atua no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Itapecerica da Serra, na região metropolitana da capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia militar foi acionada por uma pessoa não identificada que teria ouvido disparos de arma de fogo na vizinhança. Ao chegar ao local, os dois PMs teriam encontrado o trabalhador, que estava armado.
Ao se render, ele foi agredido pelos PMs com socos no rosto e chutes nos rins, o que fez com que tivesse de ser atendido em um hospital público da região, devido às dores.
Advogados explicam os ocorridos
A única testemunha do caso observou somente a prisão em flagrante, sem existir portanto qualquer pessoa que comprove que os disparos tenham sido feitos pelo policial penal. O defensor argumenta ainda que o flagrante pode ter sido forjado, incluindo aí quatro estojos de bala deflagrados que supostamente estariam em poder do servidor, além de a abordagem ter sido truculenta sem qualquer justificativa.
Câmeras de segurança da rua mostram claramente quando Barrozo levanta os braços em gesto que demonstra sua disposição em dialogar com os policiais, sem qualquer resistência.
O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, está no distrito policial onde Barrozo permanece detido para oferecer o apoio do sindicato ao servidor. A expectativa é que ele seja libertado o mais rápido possível e possa responder ao processo em liberdade. Para o advogado do policial penal, a prisão do servidor foi arbitrária e ilegal.
Atualização as 18:00 horas.
Obs: Venho comunicar a todos que nosso irmão de farda Rievelino foi liberado, já está no seio de sua família e vai descansar desta noite que com certeza foi a pior de sua vida! Força Rivelino estamos contigo e parabéns para o Dr. Gariba que foi na veia da defesa, muito cirúrgico e vamos continuar buscando a justiça
Fonte: SIFUSPESP
Infelizmente existem mau policiais,semana passada eu fui abordado,quando parei o carro e o policial pediu para eu descer informei que sou agente e que estava armado,logo em seguida o mesmo sacou a arma e apontou para minha cara e pediu para eu descer eu avisei que se eu tira se a mão do volante e ele tremendo eu iria correr o risco de tomar um tiro,foi onde o parceiro dele pela janela pegou minha arma,tomei aquela geral eu e o carro minha mochila vou despejada no chão,sem contar a educação que era zero por parte deles.trabalgo no sistema a 26 anos deste o Carandiru tenho 52 anos e nunca respondi nada que pudesse tira minha dignidade de homem honesto e correto,porém para os homens de cinza nós somos seres inferiores.....
ResponderExcluirKkk imagina então o Diretor de saúde de parelheiros se for abordado com bolachao e camisa da polícia penal e arma que nem deve ter porte...ta na roça....
ResponderExcluirE aí Ze? X9 agora? Tem treta com o cara?
ExcluirTreta nenhuma só não acho correto pagar de Policia Penal sem ser isso que denigre a imagem da categoria pois faz merda e cai sobre nós..cada um no seu quadrado ou voce Policial Penal vai querer pagar de Médico??????
ExcluirSe explicou muito é pq está errado
ExcluirBeleza então...deixa o enfermeiro pagar de Polícia Penal..... vai ver e sonho....
ExcluirEu achei que já tinha visto de tudo no sistema prisional... Mas ASP com ciúmes de enfermereiro é o fim dos tempos.
ExcluirAh... aí tem...
ExcluirEssa coca é fanta
Excluir
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/10/policia-civil-indicia-pm-por-morte-de-agente-penitenciario-em-sao-carlos.html
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/09/agente-penitenciario-morre-em-troca-de-tiros-com-policia-militar-em-itapira.html
A polícia militar está fazendo merda uma atrás da outra.
ResponderExcluiro ruim da ditadura é dar poder ao guardinha da esquina , alem do mais a pm de são paulo esta fora de controle, tirar a enxada e dar farda e arma e pagar pouco da nisso o cara plantava batata ,colhia laranja,e tira leite da vaca , agora usa farda anda de spin e usa pistola com gorro e colete siguraaaaaa piãoooooo.
ResponderExcluirEnquanto essa parcela de maus policiais militares não forem presos, expulsos e extirpados da segurança pública,veremos essas cenas corriqueiramente. Isto é lamentável, quando chegam nas nossas unidades são tratados com urbanidade e dignidade, mas infelizmente alguns imbecis na rua pensam que são melhores que outros e estão autorizados a espancar trabalhador seja ele policial ou não. Patético. A pm de sp vive um dos piores momentos de sua história. Vergonha desses animais fardados, os bons policiais ficarão manchados pelas atitudes de uma parcela despreparada e desqualificada.
ResponderExcluirprocurem pelo video sobre essa ocorrencia.... o policial penal em questão bebendo na rua, saca a arma e dispara para a alto ,a troco de nada, a policia agiu certo, errado ta esse idiota que disparou em via publica ( video disponivel no site PONTE jornalismo)
ResponderExcluir