Ele chegou a reagir e baleou um dos assaltantes, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Por G1 CE
28/07/2020
Policial penal João Simão de Oliveira tinha 51 anos de idade e trabalhava há 22 anos no Sistema Prisional |
Um policial penal foi vítima de latrocínio em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (28). Ele foi identificado como João Simão de Oliveira, 51 anos.
A vítima chegou a reagir e baleou um dos assaltantes, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Os dois suspeitos do crime foram presos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP).
A SAP informou que o policial tinha 22 anos de serviços prestados ao sistema prisional cearense, e servia ao Hospital Geral Penal Professor Otávio Lobo.
O policial penal foi foi baleado em troca de tiros durante assalto nesta terça-feira (Foto: via WhatsApp O POVO ) |
"A SAP se solidariza com seus familiares, reafirma seu apoio neste momento de dor e tristeza e comunica que já efetuou a prisão dos dois bandidos envolvidos no crime", declarou, em nota.
O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do estado do Ceará (Sindasp-Ce) também se manifestou e lamentou a morte de Simão, o descrevendo como um dos "mais atuantes nas lutas pela categoria".
"Sempre com um sorriso no rosto e uma palavra amiga e "puxões de orelha" era presença constante na sede do sindicato. Toda diretoria do Sindasp-Ce (e seus funcionários) lamentam sua partida e desejamos que a família e os amigos encontrem o conforto necessário para seguir em frente", diz a nota.
Os policiais penais de São Paulo se solidarizam com os familiares, parentes e amigos do falecido, bem como com a Polícia Penal do estado do Ceará, aos quais expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .
"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia."
Fonte: G1
O revoltante é saber que os 2 assassinos um dia vão sair de liberdade,enquanto que para a família dele essa data será sempre lembrada com tristeza e pesar.Leis frouxas,bandidos protegidos,mais um guerreiro assassinado.
ResponderExcluir