Ação visa prender indivíduos envolvidos em crimes de explosão de caixas eletrônicos ocorridos em outras regiões de Minas Gerais.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
01/08/2020
Comandantes das Forças Operacionais envolvidas fazem o relato do resultado da Operação "Cangaço" |
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a 7ª Região da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, realizaram nesta sexta-feira (31) a Operação “Cangaço”, em Divinópolis. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), operação teve o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em roubos a bancos com explosivos e armas. Nove envolvidos foram identificados como moradores de Divinópolis. Cinco pessoas foram presas na cidade e um permanece foragido.
A concentração dos agentes se deu na sede da Sétima Região e contou com a presença do Senhor Comandante, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, o qual acompanhou todas as atividades desenvolvidas. Também acompanharam o lançamento o Coordenador Regional do GAECO Divinópolis, Promotor Dr. Leandro Wlli, o Promotor Dr. Fábio Barbieiri, o Comandante do 23º Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigo Teixeira, o Delegado, Dr. Wesley Amaral de Castro, e o Diretor Regional de Polícia Penal, Sérgio Evaristo de Souza.
Os crimes teriam sido cometidos em pelo menos quatro municípios mineiros, entre eles São Gonçalo do Sapucaí (em 15 de janeiro), Elói Mendes (em 3 de abril), Campo Belo (em 5 de maio) e Pedralva (em 6 de maio).
Pelo ar............ |
A Operação “Cangaço” contou com a participação de dois promotores de Justiça, 50 policiais militares, 20 policiais civis, 16 policiais penais, com um total de 25 viaturas e uma aeronave.
Investigações e prisões
Segundo o MPMG, as investigações da unidade regional do Gaeco em Pouso Alegre duraram cerca de seis meses. Com o término dos trabalhos, foram expedidos nove mandados de prisão preventiva, e dez mandados de busca e apreensão.
E por terra as Forças de Segurança realizaram a missão dada com sucesso |
A unidade regional do Gaeco em Divinópolis cumpriu seis mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão no município. Cinco pessoas foram presas e uma está foragida. As idades e gêneros dos envolvidos não foram divulgadas. Foram cumpridos também três mandados de prisão em outras duas cidades, sendo dois em Itaúna e um em Francisco de Sá.
Além das prisões, foram apreendidos cheques, dinheiro, munições calibre 12, balaclava, luvas, entre outros.
Mais informações sobre a operação foram repassadas na sede do Gaeco em Pouso Alegre.
Fonte: G1/PMMG/PPMG/PCMG/GAECO
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.