Tiroteio teria acontecido durante uma briga entre detentos do Presídio Fei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado.
TV JORNAL
04/08/2020 ÀS 09:31
Vista aérea do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, no Recife Foto: Reprodução-Globo |
Cinco detentos ficaram feridos durante tiroteio, nesta terça-feira (04), dentro do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. Os disparos teriam sido efetuados durante uma briga entre detentos do Presídio Fei Damião de Bozzano.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (Seres), três presos foram atingidos e levados para o Hospital Otávio de Freita, em Tejipió, também na Zona Oeste do Recife. Outros dois detentos também ficaram feridos durante a confusão, mas foram atendidos na enfermaria da unidade prisional.
Dois presos envolvidos na briga foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Vitor Luiz Bezerra da Silva, de 22 anos, e Anderson Pereira dos Santos, de 28 anos, foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Os policiais penais conseguiram apreender pistola e uma espingarda calibre 12, que podem ter sido usadas no crime.
Vídeo da TV JORNAL
Fonte: TV JORNAL
Como pode uma calibre 12 entrar em uma penitenciária sem a ajuda de um traidor da categoria?Não dá para culpar as visitas, é coisa de funcionário que passou para o lado do crime.
ResponderExcluirNão julgue o que você não conhece. Olhe a foto da unidade e o que tem envolta, só favela. Na parte interna não tem divisão, se alguém jogar qualquer coisa, vai entre os presos. Lá não é igual são Paulo, onde existe muros que dividem a carceragem com parte externa. Você não conhece as unidades dos outros Estados, se é que coche pelo menos onde trabalha.
ExcluirFoi exatamente por este motivo que eu fiz questão de colocar a imagem do Complexo na íntegra, um ambiente muito perigoso e insalubre, cheio de favelas no entorno e os policiais penais verdadeiros heróis de mesmo assim ainda encarar o trabalho em um ambiente tão hostil. Valha-me Deus. Tem que ser mais do que herói, ambiente de guerrilha com o crime organizado na verdade.
ExcluirTrabalhar numa cadeia dessa não é pra qualquer um.
ResponderExcluirO Brasil é uma piada. Capaz desses dois detentos serem beneficiados com saída temporária ainda este ano. Falta grave? Falta grave de vergonha, independente de partidário ou não, o governante que manda amontoar um ladrão encimado outro é que está certo viu. Revoltante, lamentável e vergonhoso. Este tipo de notícia corriqueira não deveria existir. É cadeia pô, no meio da favela, encima da favela, dentro da favela. É cadeia até debaixo d'àgua. Os caras se drogam, bebem alcool, tem acesso a arma... O que mais heim? O que mais será que essa corja apronta?
ResponderExcluirGovernos tira esse conjunto de cadeia da ai
ResponderExcluirGovernos tira esse conjunto de prisão do meio dessa favela,só vai dar o que não presta.
ResponderExcluirEssa cadeia é gestão terceirizada?
ResponderExcluir