21 setembro 2020

LUTO: Falece o policial penal Reinaldo Duarte Soriano, 31ª vítima do Covid-19 no estado de SP; Soriano presente!

Funcionário do CPP1 de Bauru, Soriano é mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado há 15 dias no hospital da Beneficência Portuguesa, em Bauru.


Leandro Leandro

21/09/2020

Soriano será sempre lembrado por sua luta em prol do coletivo dos servidores do Sistema Penitenciário Paulista
É com profundo pesar que comunico que Reinaldo Duarte Soriano lamentavelmente morreu na manhã desta  segunda-feira (21), vítima de coronavírus. Lotado no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I de Bauru, o policial penal tinha 50 anos,  estava há 31 anos no sistema prisional, era casado e natural da cidade paulista de Promissão. 

Soriano estava internado desde 10 de setembro no no Hospital Beneficência Portuguesa, em Bauru, depois de uma semana de isolamento em casa por conta dos sintomas da doença. O quadro de saúde piorou e foi necessária internação e uso de respirador mecânico devido à capacidade pulmonar comprometida pela COVID-19. 

Servidor com  histórico de lutas pela categoria dos Policiais Penais
É o 31º servidor penitenciário que perde a vida devido ao contágio pelo vírus no sistema prisional paulista, deixando esposa e um casal de filhos, um filho de 22 e uma filha de 20 anos. 

Membro da gestão “Lutar para Mudar”, em 2017 Soriano tomou na secretaria-geral do SIFUSPESP no período. Soriano também fez parte da luta sindical no início da diretoria do Sindcop, foi eleito vice-presidente do Sindcop na chapa que tinha o Sr. João Sampaio como presidente no período de 2002 a 2006, junto a entidade. 

Em mensagem enviada ao sindicato, José Luciano Calazans relata: “Tomei posse no sistema prisional em 1989 e atuei em conjunto com Soriano nas lutas pela categoria. É como um irmão que combateu o bom combate”. 

Imagem dos anos de 2002 Soriano ao lado de Ramon e o Sr. João Sampaio, Gilson, Marcinha,
Fernando Perna e vários outros companheiros sempre combativos e aguerridos em prol da categoria
Diretor Jurídico do sindicato, Wellington Braga, afirma: “Perdemos um profissional penal competente e um companheiro de luta de  todas as horas na defesa da categoria e na luta classista. O nosso muito obrigado por sua luta, pois sempre se fez presente e participou do bom combate. Que o nosso guerreiro descanse em paz. Companheiro Soriano, presente!”

Presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá ressalta que “Soriano fará muita falta na defesa da categoria. Ele sempre foi da linha de frente, sempre muito estratégico e inteligente”

Outra imagem bem antiga, Soriano, Reinaldo, Ramon e Gilson em assembleia do sindicato
Eu como amigo pessoal de Soriano posso falar que foi uma pessoa íntegra, fez escolinha comigo no ano de 1990, e sempre buscando o melhor para a categoria dos servidores penitenciários, e também afirmo que em nossa busca pelo caminho certo em busca de melhorias, muitas vezes nos equivocamos, mas o que importa de fato são os ideais que o nortearam, sempre se doando pelo coletivo em busca do melhor para todos. 

Expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho do servidor que se vai, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .

O enterro do companheiro policial penal Reinaldo Soriano será as 17:00 no cemitério Jardim do Ipê, na cidade de Bauru/SP.

Soriano durante uma entrevista como diretor do Sifuspesp para a Rádio Unesp em Bauru 

"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia."

Fonte: Sifuspesp/Leandro Leandro

Um comentário:

  1. E O GOVERNO DIZ QUE ESTÁ TUDO CONTROLADO , SÓ FALTA LIBERAR AS VISITAS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.