As fugas se derem no início da noite deste sábado, na Ala de Progressão Penitenciária da Penitenciária " Valentin Alves da Silva", situado na cidade de Álvaro de Carvalho.
Leandro Leandro
20/09/2020
Clique nas imagens para ampliar.
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
Penitenciária " Valentin Alves da Silva" de Álvaro de Carvalho onde está situada a Ala de Progressão, que houve as 07 evasões na noite deste sábado 19/09/2020 |
A Penitenciária " Valentin Alves da Silva", de Álvaro de Carvalho, registrou na noite deste sábado a fuga de 07 presos que foram recém progredidos e que estavam cumprindo pena na Ala de Progressão Penitenciária, em regime semiaberto, situada na Unidade Prisional.
As fugas foram relatadas no início da noite deste sábado e envolve presos já condenados e que foram recentemente transferidos para a U.P. Essas fugas teriam sido provocadas como forma de revolta contra a previsão de cancelamento da próxima saída temporária que deveria ocorrer neste mês. Teria sido registrado fugas e tentativas em outras Unidade Prisionais no litoral e interior do Estado de São Paulo.
Segundo as informações obtidas os fugitivos chegaram a Ala de Progressão entre 14 de julho e 20 de agosto, e têm idades entre 23 e 41 anos.
A Ala de Progressão Penitenciária de Álvaro de Carvalho se situa na área extra muros da Penitenciária |
Um dos foragidos, com 38 anos, teria pouco mais de 03 meses de pena para cumprir. Mas há caso com condenado a pena de 16 anos e que deveria cumprir pena até o ano de 2025 e um outro preso com pena de 15 anos, a cumprir até o ano de 2028, Penais (LEP). E a maioria deles com Término de Cumprimento de Pena (TCP) muito altos, mas que porém valendo-se da Progressão Penal prevista na Lei de Execuções foram progredidos de Regime Disciplinar.
Não há detalhes sobre a forma usada para a fuga e nem eventual captura. Todas as Unidades Policiais da região receberam o alerta com fotos e as informações dos foragidos como pode ser visto logo abaixo.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.