02 setembro 2020

Projeto que concede isenção para compra de armas por integrantes da segurança pública é aprovado em Goiás/GO

Policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, policiais penais, guardas civis municipais, caçadores, atiradores e colecionadores teriam direito ao benefício.


Por Eduardo Pinheiro 
Quarta-feira 02 setembro 2020
Servidores das Forças de Segurança serão isentos do pagamento do ICMS, que encarem demais o produto e os tornam inacessíveis 

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda votação, na tarde desta quarta-feira, 2, projeto que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) na compra de armas de fogo e munições em Goiás por integrantes das forças de segurança pública estadual, ativos e inativos.

A permissão só será dada, no entanto, conforme prevê a matéria, aos profissionais desde que disponham de autorização legal para posse e porte.

De autoria do deputado coronel Adailton (Progressistas), policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, policiais penais, guardas civis municipais, caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) registrados nos órgãos competentes teriam o direito ao benefício.
Projeto do Coronel Adailton  foi aprovado por unanimidade| Foto: Divulgação

Emenda

Uma emenda apresentada pelo deputado delegado Eduardo Prado (DC) ampliou para algumas categorias a possibilidade de usufruir do benefício. Dentre as novas carreiras que serão contempladas estão algumas carreiras do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Fonte: JORNAL OPÇÃO

Contraponto:  Pistola belga Five-Seven da FN Herstal

Materiais de polímero são amplamente utilizados no design da Five-seven; até o ferrolho de aço
é revestido por uma estrutura de polímero
A FN Five-seven, estilizada como Five-seven, é uma pistola semiautomática projetada e fabricada pela FN Herstal na Bélgica. A pistola recebeu esse nome devido ao diâmetro do seu cartucho de 5,7 mm (0,224 pol.), e o estilo de capitalização da marca registrada visa enfatizar as iniciais da fabricante — FN.

A pistola Five-seven foi desenvolvida juntamente com a PDW FN P90 e o cartucho FN 5.7×28mm. A P90 foi introduzida em 1990, e a Five-seven foi introduzida em 1998 como uma pistola que disparava o mesmo cartucho, o 5.7×28mm. 

Desenvolvida como uma pistola companheira da P90, a Five-seven compartilha muitas de suas características de design: é uma arma leve com uma estrutura à base de polímero, com um carregador podendo armazenar uma quantidade de munição relativamente grande, controles ambidestros, baixo recuo e capacidade de penetrar em coletes ao usar certos tipos de cartuchos.
A Five -seven USG


As vendas da Five-seven foram originalmente restringidas pela FN a clientes militares e policiais, mas, desde 2004, a pistola também é oferecida a atiradores civis para proteção pessoal, tiro ao alvo e usos similares. 

Embora oferecida apenas com munição esportiva, a introdução da Five-seven aos atiradores civis foi recebida com oposição de organizações de controle de armas como a Brady Campaign, e a pistola tem sido sujeita a diversas polêmicas nos Estados Unidos


Atualmente, a Five-seven está em serviço com forças militares e policiais em mais de quarenta nações, incluindo Canadá, França, Grécia, Índia, Polônia, Espanha e Estados Unidos. 

Nos Estados Unidos, a Five-seven está em uso em várias agências policiais, incluindo o Serviço Secreto. Desde a introdução da pistola no mercado civil dos Estados Unidos, ela também vem se tornando cada vez mais popular entre os atiradores civis.
Five-seven USG com vinte cartuchos FN 5.7×28mm


10 comentários:

  1. Será que um dia vai chegar um projeto como esse em São Paulo? Difícil com esse governador aqui. Tá querendo tirar até a ultima gota de suor nosso, imagina conceder algum benefício !

    ResponderExcluir
  2. Será que aqui em São Paulo com o atual governo estadual teremos esse direito reconhecido através de uma lei, ou norma?

    ResponderExcluir
  3. Será que aqui em São Paulo com o atual governo estadual é deputados teremos reconhecido esse mesmo direito?

    ResponderExcluir
  4. Acha que o corno chifrudo do dória vai autorizar a retirada de imposto? Se duvidar aumenta a alíquota isso sim. "Político bom é político morto e cremado pra ter certeza que não volta"

    ResponderExcluir
  5. Aqui em SP o Doriana está quase desarmando as polícias

    ResponderExcluir
  6. Deveria ser ampliado em todo território nacional.

    ResponderExcluir
  7. Se o cara prestasse, nem se candidatava. Se candidatou é ladrão, corrupto e aproveitador. Vê se algum sugere diminuir o numero de vereadores, deputados, baixar as ajudas de custo. Todos mal intencionados. Não salva um. Vc cidadão de bem que pensa me se candidatar, pra mim vc já é ladrão!

    ResponderExcluir
  8. Hoje, 03/09/20, não consigo me lembrar de um único político que não vise seus próprios interesses financeiros. O ser humano é medíocre qdo age com mediocridade! Ontem vi uma matéria em q, aparentemente, o Crivella contratou através de cargos comissionados algumas pessoas q ficavam dentro de hospitais esperando para atrapalhar reportagens q denunciariam falta de médico, de material hospitalar... Estes homens ganhavam R$10 mil pra gritar e atrapalhar as reportagens. O político foi um safado, fdp, que deveria morrer esturricado, mas também os homens q ganhavam os R$10 mil. Ser safado não é exclusividade de políticos! Gostaria mto que as coisas mudassem. Gostaria mto, Concurseiro -e juro q não é mulagem- que pessoas como você, como outros q já vi se manifestando aqui no blog, pessoas q já encontrei pela vida, se lançassem candidatos. Na eleição passada votei em candidatos do sistema e pretendo votar novamente. Se souber q se trata de pessoa idônea, evidentemente (não do tipo daquele Vereador q passou na frente de 38 colegas na LPT). Lógico q ser ASP, AEVP, Oficial Administrativo, Enfermeira... do sistema SAP não é sinônimo de idoneidade. As escolhas na vida são pessoais! Todas as eleições falo q vou votar em branco ou nulo, depois acabo escolhendo alguem pra votar e tento a sorte! Todos os eleitos, até hoje, me decepcionaram. Mas continuo escolhendo e votando. Lembram daquela propaganda do Burguer King? emanuel-assis https://youtu.be/PgijpiWjOKs

    ResponderExcluir
  9. Sr Emanuel, me desculpe o momento de revolta, mas não dá pra acreditar em nenhum político. Me desculpe. Nem da educação, nem da saúde, nem da segurança, nem artista, nem político de profissão. Agradeço o espaço ter publicado a opnião singela que me aflora, peço desculpas por ocupar o tempo do leitor com maus traçadas linhas, mas reafirmo. O político eleito por causa nobre logo se rende a caixinha 2 e se vende para se manter reeleito. A troca de favores é um câncer social e público que toma o Senado e a câmara dos deputados e dos vereadores de todo país. Até pais de filhos assassinados e inconformados com o tempo de reclusão que os algozes de seus progenitores se rendem ao sistema de rachadinha e troca de contratações com benefícios sabidos por todos nós. Acho pouco qualquer benefício conquistado por qualquer classe de trabalhador diante do custo que nos dispomos a pagar essa corja. Tem que diminuir o número de políticos mesmo. Aliás, essa opnião já vi aqui e nos blogs de agentes mais visitados. A classe agente penitenciário e AEVP é engajada a causa. E se revolta com a corrupção sim. Heróis do sistema, nãonse candidatem, protestem contra a safadeza do sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concurseiro, entendo perfeitamente sua revolta! É a mesma que eu, que todas as pessoas de bem, sentem qdo ouvem notícias de dinheiro público sendo roubado. Veja a matéria que o Leandro postou hoje (Cafajestes: Polícia Civil cumpre mandados e apura elo político na máfia das creches de SP, direto do Palácio). Olha o casal que estampa a matéria! Olha que menininho lindo que a mãe segura! Politicos safados, sem vergonha, malditos, desgraçados estão roubando daquela criança. Pior, talvez quem tenha roubado esteja se candidatando a Vereador. Se toda a população, revoltada com ele, anular o voto ou votar em branco, e se ele tiver um único voto, estará eleito. Espero que algum colega honesto, íntegro, probo e que tenha interesse em trabalhar realmente pela coletividade se disponha a se candidatar. Qdo for pra cargo Estadual, ou Federal entre em contato comigo me passando plataforma de governo e analisarei com carinho a possibilidade de ter meu voto. Que aquele bendito Vereador que passou na frente de 38 colegas na LPT não seja o parâmetro aqui na SAP. Que Deus nos abençoe! emanuel-assis

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.