21 novembro 2020

Policial penal Pedro Augusto G. Coutinho, da PII de Sorocaba/SP, morre em naufrágio no Amazonas/AM

O policial penal e seu amigo Roberto Cardoso, participavam de um lual e retornavam ao hotel quando o acidente aconteceu no Rio Negro, na comunidade São Thomé, e veio a ceifar a vida de ambos.

Por Giovanni Giocondo

Publicado: 21 Novembro 2020

Lotado na Penitenciária 2 de Sorocaba, Pedro Coutinho tinha apenas 28 anos e
se afogou no Rio Negro quando barco em que estava veio a pique neste sábado(21)
O naufrágio de um barco pequeno ocorrido neste sábado(21) no Rio Negro, no Amazonas, terminou com a morte do policial penal Pedro Augusto Gonçalves Coutinho, de apenas 28 anos.

Lotado na Penitenciária 2 de Sorocaba, o servidor viajava ao lado do amigo Roberto Flavian da Silva Cardoso, de 40 anos, que também faleceu no acidente e vivia em Manaus.

Ambos retornavam para o hotel em que estavam na comunidade de São Thomé, que fica no município de Iranduba, a apenas 38 km da capital manauara, após participarem de um evento prévio à Taça Baré de Rugby, esporte que ambos praticavam regularmente. O evento esportivo acontece anualmente, e que ao todo, 86 atletas de vários estados estavam no local para a competição.

Bombeiros fizeram resgate de corpos de atletas mortos no Rio Negro, no Amazonas-Imagem: Eliana Nascimento
Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas infelizmente são frequentes os naufrágios envolvendo embarcações em diversos rios do Amazonas, já que esta é a principal forma de transporte de passageiros dentro do Estado. Os corpos foram resgatados pelos Bombeiros em uma região onde a profundidade chega a quatro metros.

Segundo Fernando Neger, seu colega, que está lotado na mesma U.P, e que trabalhava com ele, "uma pessoa de alma boa e límpida e um companheiro indescritível", já o colega Marcelo Giovani acentua "Tive a honra de desfrutar de bons momentos ao seu lado, apesar de estarmos em um ambiente prisional. Pessoa boa, feliz com a vida e um grande profissional."

Entristecidos e consternados pela perda tão precoce do policial penal, expresso aqui as nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho de Pedro Coutinho, e rogamos a Deus, que em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com sua ausência.

Roberto Flavian da Silva Cardoso, 40 anos, atleta e amigo de Pedro Coutinho- Imagem: Arquivo pessoal

"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia."

Fonte: SIFUSPESP/G1

5 comentários:

  1. Quê Jeová Deus, conforte a família

    ResponderExcluir
  2. Nossos sindicatos bem que podiam cobrar do sercretário que não interrompam a DEJEP em janeiro, como acontece todo ano. Pois a DEJEM da militar e a DELEGADA da civil nunca interrompem...

    Imagine janeiro sem dejep, com decreto de pandemia que afasta os funcionários, quem vai fazer o trabalho????

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.