04 fevereiro 2021

Projeto de lei que dá passe livre a agentes das Forças da Segurança Pública no estado de SP vai à sanção de Doria

Texto, de autoria de deputado do PT, foi aprovado pela Alesp em dezembro. Governador tem 15 dias para vetar ou sancionar o projeto.

Por G1 SP
04/02/2021
Policiais Penais poderão ser diretamente beneficiados diminuindo os custos de transporte, vez que muitos trabalham longe do lar
O presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), Cauê Macris (PSDB), enviou para a sanção do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), um projeto de lei que concede passe livre a diversas categorias que integram a segurança pública do estado, como policiais civis e militares, guardas municipais, policiais penais e membros das Forças Armadas.

O texto, de autoria do deputado Emídio de Souza (PT), foi aprovado pela Alesp em dezembro de 2020, antes do recesso, mas só foi publicado no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira (4).

Agora, Doria tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.

Atualmente, policiais militares e bombeiros militares têm direito a passe livre no transporte público estadual, desde que estejam fardados. A lei agora aprovada na Alesp não faz essa exigência e amplia a concessão para diversas categorias, sem que estejam fardados ou com uniforme funcional no momento do embarque.
Servidores da Segurança Pública poderão ser diretamente beneficiados caso o governador sancione o Projeto

Projeto de lei

Pelo texto, terão direito a passe livre nos ônibus intermunicipais, no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), categorias profissionais como policiais civis e militares, bombeiros militares, policiais penais e da Fundação Casa, guardas civis municipais, policiais federais e membros do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Para ter direito ao benefício, os agentes deverão apresentar a carteira de identidade funcional no momento do embarque, na bilheteria ou ao motorista ou cobrador do transporte público coletivo.

Fonte: G1

7 comentários:

  1. A maioria dos presídios e no meio do mato vai tanto ônibus pra la

    ResponderExcluir
  2. Acredito que ele vai aprovar este projeto,de lei dizendo que está beneficiando o "guarda"

    ResponderExcluir
  3. Sem querer sEr arrogante, mas nós não precisamos de passe livre,precisamos de um salário justo e digno.26 anos sem aumento real e vários anos sem sequer um reajuste que realmente acompanhe a inflação.DORIA, NÃO QUEREMOS ESMOLA, QUEREMOS SÓ O QUE É NOSSO POR DIREITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe livre,vai dizer que é mais um benefício em prol a SSP

      Excluir
  4. Só vai chegar pra Aevp, pois eles são a jóia da SAP, o braço armado! Os demais qnn

    Selva

    ResponderExcluir
  5. S O D E X O R$.748,00 JÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.