21 março 2021

Rebelião termina com policial penal e detento mortos neste domingo na Penitenciária de São Cristóvão/SE

Um princípio de rebelião e tentativa de fuga foi registrado no início da manhã deste domingo (21) no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.

Da Redação

21/03/2021

Os dois policiais penais baleados são socorridos em Hospital  Urgência (HUSE) de Aracaju/SE

Um princípio de rebelião e tentativa de fuga foi registrado no início da manhã deste domingo (21) no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.

O que se sabe até o momento é que um presidiário morreu e dois agentes penitenciário foram baleados, sendo que um deles foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas acabou morrendo.

Deyvicson Santos Hipólito, que teve a arma tomada, foi a óbito. O outro policial penal, identificado como Telêmaco de Farias Almeida, levou um tiro de raspão no fígado, passou por cirurgia e se recupera no Huse. O detento Rafael de Oliveira veio a óbito.

Ainda segundo a Sejuc, o interno conseguiu tomar a pistola de um policial penal, que foi atingido. Em seguida, outro colega policial penal também foi atingido por disparos de arma de fogo. Os demais policiais penais que estavam próximo da ocorrência reagiram e atiraram contra o interno.

Situação ficou tensa neste domingo na Copemcan em São Cristóvão/SE

Confira a nota da Sejuc

A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) confirma que foi registrada ocorrência no início da manhã deste domingo (21), no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. O interno Rafael de Oliveira Gonzaga, 25 anos, foi tirado isoladamente do pavilhão 3 e estava na área externa dos pavilhões (na área comum), acompanhado por um grupo de policiais penais.

No entanto, o interno conseguiu tomar a pistola de um policial penal, que foi atingido. Em seguida, outro colega policial penal também foi atingido por disparos de arma de fogo. Os demais policiais penais que estavam próximo da ocorrência reagiram e atiraram contra o interno.

O Samu foi acionado e fez os primeiros atendimentos. Todos foram encaminhados para o Hospital de Urgência (Huse) e receberam atendimento médico. O policial penal Deyvicson Santos Hipólito acabou falecendo, pouco depois dos primeiros atendimentos, no Huse. O interno também veio a óbito.

A Polícia Militar enviou reforço para a unidade prisional. As imagens do circuito de TV também estão sendo checadas para auxiliar na investigação policial. Durante o dia, as informações serão atualizadas.

 Vídeo da ocorrência

Deyvicson Santos Hipólito deixa esposa e dois filhos. Ele era irmão dos vereadores Marcondes Hipólito e Berg Hipólito, de Riachuelo, e do do presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas (Sindasse), Clichardson Hipólito.

O velório de Deyvicson Santos Hipólito acontece a partir das 16h deste domingo, 22, na velatório da Piaf, localizado na rua Laranjeiras, em Aracaju. Nesta segunda-feira, 23, às 10h, o corpo sairá em destino ao município de Riachuelo, onde será sepultado às 17h.
Complexo Penitenciário D. Manoel Carvalho (Copemcan) em São Cristóvão (SE) — Foto: Arquivo/G1

Fonte: SERGIPEMAIS

21 comentários:

  1. Despreparo total, ramelada.

    ResponderExcluir
  2. A polícia penal acaba de nascer, seremos postos à prova como nunca fomos. Trabalhar armado é novidade para muita gente, é preciso desenvolver tirocínio e ganhar experiência, não existe criminoso que não ofereça risco, um descuido custará a vida.
    Triste pela perda do colega, só Deus para amparar a família.

    ResponderExcluir
  3. Nós, AEVP's, observamos o POP e os protocolos de segurança, e ficam tirando sarro. Pouco me importa, minha vida vale mais que tudo e não vou perdê-la subestimando ladrão e sem observar regras de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, nós asps, observamos os presos, 12 horas.

      Agora explica ai como o agente tava armado? Qual era a função dele?


      Né...?

      Excluir
    2. Cala essa boca o jacudo

      Excluir
    3. Esse fato ocorreu em outro Estado, está insinuando que a equipe era de AEVP'S?
      Daqui há algum tempo só existirá a policia penal, aí sim, todos usarão armas e farão escoltas e desempenharão funções comuns. Assim espero.

      Excluir
    4. Escolta? Equilavente aos aevps... huuuummmm...

      POP

      Excluir
    5. ASP já faz escolta há anos, quero ver aevp subir o morro...

      Excluir
    6. Qual seu Romeu Golf engraçadinho???

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. A sap vai dar arma nas mãos de todos?kkkkkk se dos aevps já tiraram.Os asps vão ter curso de escoltas? A tá vão pagar do bolso, estranho essa polícia penal em SP.Nada tenho contra os irmãos asps mas fica a pergunta como será tudo isso.?Tem 4 sindicatos kkkkk pqp , há vou fazer outro conc , ñ quero mais ser sapiano , tá tudo cafuso .

      Excluir
    10. "Morro", Concurseiro a Lenda, é gíria usada no lugar de "pavilhão". Pavilhão: local aonde ficam os sentenciados.

      Excluir
    11. IGNORANTE DETECTADO

      Excluir
    12. 19:59 ignorante é quem está no sistema igual a vc e vem com essa.Morro tem vários significados para quem ñ é do sistema.Quando eu assumir vou tentar ser seu amiguinho, mesmo vc sendo lá do morro kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    13. ESSE JÁ deve estar trocando IDÉIA COM cadeado

      Excluir
    14. O concurso parece MEXICANO, tá com o SOMBREIRO ATOLADO até nos CARCANHAR SÔ! ASS: PÉ VERMEIO.

      Excluir
  4. Outro dia um ladrão passou pela portinhola da porta da cela do presidio federal, pegou a 12 e rendeu 2 agentes. Eles tomaram a arma depois, mas okha por onde o infeliz passou. Os caras são mágicos, todo cuidado, treinamento e atenção é pouco.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.