20 abril 2021

Luto: Falece o policial penal Eliel Freitas da P III de Hortolândia/SP, 88ª vítima do Covid-19

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento policial penal Eliel Freitas, da Penitenciária III de Hortolândia, na madrugada desta terça-feira 20/04/2021.

Leandro Leandro

20/04/2021

Eliel Freitas era policial penal lotado na Penitenciária III de Hortolândia
O policial penal Eliel Freitas, diretor do Núcleo de Escolta e Vigilância Penitenciária da P 3 de Hortolândia, faleceu na madrugada desta terça-feira em decorrência do contágio pelo coronavírus. 

Eliel além de um grande apreciador do futebol se dedicava a prática do esporte, era também muito  querido e respeitado pelos colegas de trabalho e pela Direção Geral da Unidade.

Lamentavelmente o vírus ceifou não apenas a vida de nosso companheiro de trabalho, mas também em data anterior já havia feito outra vítima em sua família, seu filho de apenas 22 anos de idade. Muito triste e lamentável. 

Com o falecimento de Freitas, chega a 88 o total de servidores penitenciários vítimas fatais da Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 17 morreram apenas nos primeiros vinte dias deste mês de abril.

Sendo que no mês de março tivemos também um grande número de servidores contaminados e mortos pelo Covid-19, chegando ao drástica conta de 36 vítimas, e que somados as vítimas do mês de abril, chegamos ao impressionante número de 53 vítimas em 50 dias.

Vacinas e equipamentos de proteção adequados fornecidos aos profissionais evitam contaminações e mortes 
Estamos vivenciando um massacre de Homens e Mulheres, trabalhadores, Pais e Mães de famílias, e provedores do sustentos destes. Sem valorizações, sem reconhecimento e relegados a sorte na luta contra este inimigo invisível, fora o total descaso da Secretária e no desrespeito para com os seus servidores. 

Se os servidores da Segurança Pública de todo o país já estivessem sido imunizados desde o inicio da vacinação como um Grupo também Prioritário, com certeza teríamos o nosso companheiro de trabalho Eliel Freitas também vivo e dando o melhor de si na U.P, assim como esteve até a alguns dias atrás, mas o Estado relegou seus profissionais que estão na linha de frente, combatendo a criminalidade nas ruas e nas Unidades Prisionais, para um terceiro plano, só não sabemos que plano mórbido é este. Mas que está surtindo efeito, isso está.

Estamos sinceramente entristecidos e consternados por esta grande perda, e expresso aqui as minhas sinceras condolências a todos os familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho, e que Deus, em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda. 

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda."
2 Timóteo 4:7-8

Leandro Leandro

Um comentário:

  1. O momento e difícil,e cada dia que passa é menos funcionários na ativa..a dificuldade de trabalho dentro de uma unidade é cansativo e alguns diretores de unidade colocam os funcionário que ficaram trabalhando sem correr atrás de licença como o grande vilão do sistema....cada dia mais desmotivados,mas temos que seguir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.