02 abril 2021

Luto: Falece o policial penal Luiz Cesar Miranda do CPP III de Bauru/ SP; 74ª vítima do Covid-19

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do policial penal Luiz Cesar Miranda, de apenas 37 anos de idade, do Centro de Progressão Penitenciária III  de Bauru, antigo Instituto Penal Agrícola (IPA)de Bauru.

Leandro Leandro

02/04/2021

O policial penal Luiz Cesar Miranda tinha apenas 37 anos de idade e se torna a 74ª vítima do Covid-19
O policial penal Luiz Cesar de Miranda estava internado desde o dia 29 de março, após passar mal e procurar ajuda médica, foi necessário fazer o procedimento de "Intubação", pois era muita grande a sua dificuldade de respirar, mas mesmo tendo os atendimentos médicos, ele não resistiu e infelizmente veio a falecer na noite de ontem, 01/04/2021, por volta das 22:00 no Hospital Beneficiência Portuguesa de Bauru.

Falar sobre o policial penal  Luiz Cesar Miranda é extremamente fácil, uma pessoa simples e super profissional, natural de Iacri, pequena cidade da Alta Paulista, entrou na SAP bem jovem no ano de 2006 com 23 anos de idade. 

Trabalhou por 16 anos como policial penal, tendo trabalhado na PII de Potim e depois na Penitenciária de Iaras, e sendo posteriormente transferido para o Ipa de Bauru, atual CPPP III "Prof. Noé Azevedo" de Bauru no final do ano de 2014, onde acabou se tornando responsável pelo Setor de Horticultura da Unidade Prisional, ali trabalhando com os reeducandos na produção de hortaliças para suprir a cozinha da U.P. 

Trabalhei na mesma Unidade Prisional com ele alguns anos antes de aposentar, e posso falar pessoalmente dos poucos anos em que juntos estivemos, uma pessoa atenciosa e dedicada ao trabalho e a família. Por muitas vezes estivemos juntos e posso dizer que era uma pessoa muito querida por todos os servidores.

Por ele residir na área interna da Colônia Agrícola, em uma casa ampla e com um grande quintal, sempre estava de conversa comigo, e eu sempre que podia também pedia para que ele vendesse os ovos de suas galinhas, pois ele, a esposa e o pequeno filho não davam conta de consumir tudo e desta forma eu também o ajudava. Mesmo porque sua vida como a de todos nós, era dura. 

Luiz Miranda era uma pessoa atenta as suas responsabilidades e que todos os demais servidores dentro da U.P tinham enorme carinho por sua pessoa, cumprindo com seus afazeres, sem perder sua simpatia e com um enorme sorriso a todo momento sempre estampado em seu rosto. Vá ficar com Deus meu amigo Luizinho.

Por motivos de protocolos médicos e pela morte do policial penal ser ocasionada por Covid-19 não haverá velório, e ele será enterrado nesta sexta-feira 02/04/2021.

Com 74 servidores mortos por Covid-19, São Paulo lidera o número de servidores falecidos no Brasil
Estamos vivenciando um massacre de Homens e Mulheres, trabalhadores, Pais e Mães de famílias, e provedores do sustentos destes. Sem valorizações, sem reconhecimento e relegados a sorte na luta contra este inimigo invisível, fora o total descaso da Secretária e no desrespeito para com os seus servidores. 

Se os servidores da Segurança Pública de todo o país já estivessem sendo vacinados, com certeza teríamos o nosso companheiro de trabalho Luiz Cesar Miranda também vivo e dando o melhor de si na U.P, assim como esteve até a alguns dias atrás, mas o Estado relegou seus profissionais que estão na linha de frente, combatendo a criminalidade nas ruas e nas Unidades Prisionais, para um terceiro plano, só não sabemos que plano mórbido é este. Mas que está surtindo efeito, isso está.

Estamos sinceramente entristecidos e consternados por esta grande perda, e expresso aqui as minhas sinceras condolências a sua esposa Lívia e ao seu pequeno filho Felipe, a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho, e que Deus, em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda. 

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda."
2 Timóteo 4:7-8

Leandro Leandro

18 comentários:

  1. Cristiano Salles, Toda morte é uma tragédia e nos entristece, nada do que dissermos trará o amigo de volta. Mas gostaria de entender melhor. O servidor era do grupo de risco altíssimo, por vez deveria estar isolado dentro de casa, pergunto: O servidor estava afastado ou permanecia trabalhando por estar constrangido por habitar uma residência da Unidade e " Não podia deixar de trabalhar para não perder a casa?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente lamento a morte de mais um colega. Meus sentimentos aos familiares. Agora, um recado ao anônimo das 09h48min:
      Acredito que não cabe a vc e a ninguém julgar os motivos do servidor continuar trabalhando, mesmo sendo do grupo de risco. E esse tipo de queationamento não vai trazer o colega de volta .Essa desunião é que acaba com a nossa classe. Pessoas arrogantes, sem humildade, que se acham os maiores intelectuais da face da terra. Tenha um pouco mais de postura Ze.

      Excluir
    2. Vc ta perguntando? Ta respondendo?

      Responde ai Jacudo dos inferno!!!

      Excluir
    3. Seguindo seu minúsculo e egoísta cérebro, todos devemos afastar, todos em casa, ninguém trabalha, ninguém sai de casa, é isso Jacudo? Vc reuniu no Natal? Foi pra praia? Churrasco? Postou foto no face? Insta?

      Excluir
  2. Meus sentimentos aos familiares. Conhecia ele de Potim onde trabalhamos por algum tempo ate a sua transferencia.

    ResponderExcluir
  3. Mto triste! Que Deus conforte a Lívia, o pequeno Felipe, os pais, amigos e familiares. 🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Trabalhei com Ele durante muitos anos na P2 de Potim aonde ainda trabalho, estava orando muito por ele, infelizmente Ele se foi, um pessoa fantástica não tinha como VC não gostar do Luiz se vc o conhecesse. Vai com Deus irmão e que Deus conforte o coração de sua família.

    ResponderExcluir
  5. Grande amigo e colega, trabalhador.Que Deus, o Justo Juiz lhe receba em misericórdia!

    ResponderExcluir
  6. Grande perda. Trabalhei no ipa com ele. Pessoa ímpar e corretíssima. Sujeito simples e de boa alma. Que esteja com o pai eterno, só ele sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  7. Um grande amigo... Estamos muito triste...

    ResponderExcluir
  8. É Diretor? Jogo que segue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era diretor de nada não, peão igual a nós todos, mas de fato uma pessoa do bem. Muito querido pelos colegas pelo comprometimento profissional, simplicidade, simpatia e boa praça. Uma pessoa do bem.

      Excluir
    2. É jacudo... pra vc a pessoa se resume se é diretor ou não. Saia das bolas do Jean e vai trabalhar. Lixo.

      Excluir
    3. Esse jacudo que vcs falam é um que faz bravo no mercado?

      Excluir
  9. E se fosse diretor, não é ser humano também seu mundiça das 22:53? Se meu DG morrer de covid eu faço um escarcéu na unidade, perder um homão daquele...

    ResponderExcluir
  10. Descanse em paz irmãozinho,coração imenso!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.