04 maio 2021

Polícia Federal e Polícia Penal (Depen), deflagram operação de combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

PF e Depen deflagram a Operação Tempestade, segunda fase da Operação Rei do Crime, em São Paulo, para desarticular núcleo financeiro responsável por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Assecom/PF/Depen

04/05/2021

Polícia Federal e Departamento Penitenciário Federal trabalhando juntos em combate ao crime organizado
Brasília, 03/05/2021- A Policia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) participaram, nesta segunda-feira (03), da Operação Tempestade, segunda fase da Operação Rei do Crime, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que teve como objetivo desarticular núcleo financeiro responsável pela lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e da corrupção. 

Desde início da Operação, o Depen participa das investigações articulando toda parte de levantamento de informações prisionais, dados de presos entre outras informações pertinentes ao sistema penitenciário. 

A investigação possibilitou a identificação, localização e sequestro de valores no total aproximado de R$ 30 milhões, reunidos em imóveis e veículos; além da interdição de 6 empresas; e do bloqueio de valores em contas das pessoas físicas e jurídicas no limite de R$ 225 milhões de reais. 

Numerário apreendido durante a Operação tempestade desencadeada pela Polícia Federal e Depen/MJ
Além do sequestro patrimonial e bloqueio de valores, foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária, impedimento judicial de 6 empresas, 22 mandados de busca e apreensão, distribuídos entre São Paulo, Tietê, Guarujá, Rio de Janeiro e Brasília, além da interdição de atividade de um contador. A investigação tramita na 6ª. Vara Criminal Federal de São Paulo.

A Operação Tempestade é mais uma resposta das forças de segurança contra as ações planejadas por facções criminosas no país, à medida em que isola as lideranças nas penitenciárias federais e tramita informações de inteligência para instrução de investigações criminais. 

O Depen também atua na gestão das cinco penitenciárias federais e é o responsável pela gestão da inteligência penitenciária de todo sistema prisional brasileiro, em especial, do Sistema Penitenciário Federal.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.