PF e Depen deflagram a Operação Tempestade, segunda fase da Operação Rei do Crime, em São Paulo, para desarticular núcleo financeiro responsável por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Assecom/PF/Depen
04/05/2021
![]() |
Polícia Federal e Departamento Penitenciário Federal trabalhando juntos em combate ao crime organizado |
Desde início da Operação, o Depen participa das investigações articulando toda parte de levantamento de informações prisionais, dados de presos entre outras informações pertinentes ao sistema penitenciário.
A investigação possibilitou a identificação, localização e sequestro de valores no total aproximado de R$ 30 milhões, reunidos em imóveis e veículos; além da interdição de 6 empresas; e do bloqueio de valores em contas das pessoas físicas e jurídicas no limite de R$ 225 milhões de reais.
![]() |
Numerário apreendido durante a Operação tempestade desencadeada pela Polícia Federal e Depen/MJ |
A Operação Tempestade é mais uma resposta das forças de segurança contra as ações planejadas por facções criminosas no país, à medida em que isola as lideranças nas penitenciárias federais e tramita informações de inteligência para instrução de investigações criminais.
O Depen também atua na gestão das cinco penitenciárias federais e é o responsável pela gestão da inteligência penitenciária de todo sistema prisional brasileiro, em especial, do Sistema Penitenciário Federal.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.