No dia de ontem, segunda-feira, 19/07/2021, policiais militares em patrulhamento receberam informações que um crime de sequestro estava em andamento.
Leandro Leandro
20/07/2021
Armas apreendidas com os sequestradores e dentre eles um ex-policial penal da SAP/SP |
Com base nas informações, as equipes iniciaram o patrulhamento com vistas a localização dos criminosos, e visualizaram os veículos seguindo sentido Osasco, iniciando um acompanhamento. Com apoio de outras equipes foi realizado o cerco possibilitando a abordagem.
Área onde a mulher foi sequestrada, no Centro de Carapicuíba / Foto: Google Maps |
Ainda, na busca veicular, os policiais militares encontraram, uma arma carabina CT 40 municiada com 20 cartuchos intactos, um carregador, uma espingarda calibre .12, uma pistola 380, além de quatro coldres.
Arma de choque apreendida com os sequestradores |
A vítima foi libertada sem ferimentos e relatou aos policiais o sumiço de 300 mil dólares em criptomoedas, vez que ela relatou que trabalha com criptomoedas. moedas virtuais.
Diante dos fatos o Delegado de plantão ratificou a voz de prisão de natureza Associação Criminosa e Extorsão mediante sequestro. Todos permaneceram à disposição da Justiça. Os veículos utilizados foram apreendidos.
Veículos blindado apreendidos com os sequestradores |
Apreensões
Veículos:
Suv Mitsubishi Pajero
Automóvel Volvo S60
Ambos os veículos blindados
Armas
Carabina CT .40,
2 Carregadores C/20 Munições
Espingarda calibre 12, C/ 4 Munições
Pistola .380 C /Carregador c/10 munições
Pistola .380 C/ Carregador c/09 munições
1 Arma de choque
4 Coldres
Armas apreendidas |
Documento
1 Identidade Funcional da Secretaria de Administração Penitenciária
Fonte: Policia Militar do Estado de São Paulo
Ex policial penal foi exonerado no início deste ano e em tão pouco tempo mudou de lado/Clique na imagem para ampliar
Contraponto:
Irresponsabilidades tem que ser cobrado de todos
O ex Aevp não teve seu período probatório concluído por não confirmação no cargo, então após a não confirmação no cargo, este ex servidor ainda estava com a funcional.
Creio que por bom senso, quando existe o afastamento por problemas psicológicos a SAP já deveria pedir a suspensão da funcional e mante-lá no RH, como a própria PM faz.
Se o servidor retornar apto para a função, que façam a devolução ao mesmo. Imaginem então quando ocorre a exoneração?
A pergunta que fica dos ocorridos é a seguinte:
Porque a SAP não solicitou a devolução Carteira Funcional do ex servidor que fora exonerado?
Dando margem para o mesmo se passar por policial penal e colocando inclusive toda a Categoria em uma péssima exposição diante da opinião pública?
Porque o ex -diretor deste indivíduo não solicitou a devolução da documentação fornecida pela SAP?
A matéria está errada. Ele não é ex-policial penal. Ele é ex-AEVP.
ResponderExcluirEle é um lixo.
ExcluirAte pq nao existe policia penal em sp.
ExcluirOs policiais penais são uma realidade em terras brasileiras desde o dia 04/12/2019, ocorre que o fato de alguns estados da União ainda não terem regulamentado a carreira em sua jurisdição não os retira da Constituição Federal, sendo assim, quem está incorrendo em irregularidade é o estado e não os policiais penais por usarem tal nomenclatura, assim o ex - Aevp foi Policial Penal, ainda que por um breve tempo, e agora será apenas mais uma matrícula. Conforme a Constituição Federal: https://www.camara.leg.br/noticias/621785-promulgada-emenda-constitucional-que-cria-policia-penal-para-atuar-no-sistema-prisional/
ExcluirVIXII que ENQUADRO monstro
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkk ihuuuu
ResponderExcluirBunda mole detectado
ExcluirOlha lá o "Tonho da Lua" dando risada sozinho. Retardado
ExcluirE vcs curtindo , vcs são meus fãs kkkkkkkkkkkkkk...RUTHINHA E MÁ KKKKKK
ExcluirPOR ISSO TIRE O CHAPÉU PARA O CONCURSEIRO , ELE NÃO RAMELA.
ResponderExcluirBunda mole detectado
ExcluirSó não passou numa posição boa... ficou em 3854 num concurso de 500 vagas, e quer ser chamado...
ExcluirBunda mole.
11:26...Vc quase acertou kkkkkkkkkkk
ExcluirTem POP prá isso, Arnaldo?
ResponderExcluirKKK
KK
K
KK
KKK
Santo aevp do crime, Batman!!!
ResponderExcluirEstá rindo do que "hiena noiada"?
ResponderExcluirASP NUNCA SERÃO POLICIA, NUNCA SERÃO !!!!!!!
ResponderExcluirBunda mole, paga pau de aevp detectado.
ExcluirVejo a SAP como uma instituição bagunçada. Começa lá em cima e chega a avacalhação nas unidades prisionais. Por este motivo somos mau vistos dentro do sistema e na sociedade. Tem muito bilão lixão que se paga de certinho e depois dá nisso.
ResponderExcluirToda polícia tem esse tipo de problema. Já li várias reportagens sobre ex-policiais civis, militares e federais cometendo crimes e se passando por policial da ativa. Mazelas das instituições, infelizmente.
ResponderExcluirCONCORDO EM NUMERO GENERO E GRAU. QUEM COMETE CRIME NÃO SÃO INSTITUIÇÕES MAS SIM AS PESSOAS , TODAS AS INSTITUIÇÕES TEM GENTE BOA E GENTE RUIM.
ExcluirSomos todos policiais penais, vamos parar de brigas, e bora pro hot dog do Marquinhos tomar aquela serrana geladinha a melhor de Arandu.
ResponderExcluirPriiii piiii priiii piiii priiii....seria assim o barulho de um apito tático??? E bora pro hot dog do Marquinhos tomar aquela serrana geladinha a melhor de Arandu
ResponderExcluirKkkkkkk vc pilha o (pessoar sô)
ExcluirNão, esse é o barulho to tambor do meu oitão, quando vc perguntar p mim, onde tá minha arma, vou te mostrar, de pertinho.
ExcluirEsse ex lagartixa virou um Dragão de cômodo.
ResponderExcluirKomôdo ANIMAR
ExcluirO CONCURSEIRO É O NOSSO HERÓI !!!!!!
ResponderExcluirÉ puto!
ExcluirA sap solicits, e ele não devolve, pq não tem nada q vai obrigar ele já q não é mais da secretaria, aí a sap faz oq ? Chora ? Se destaca um problema, aponte as soluções para todas as variáveis
ResponderExcluirEntão obrigue o ex servidor a assinar um documento se responsabilizando inclusive criminalmente se a mesma vir a ser utilizada. Meios existem sim, o que pode não existir é vontade, e também a obrigatoriedade da devolução, mesmo porque o servidor em estágio probatório ao iniciar já está sabendo que pode ou não vir a ser confirmado, então lá no início ele tem que ser obrigado a assinar este documento, que se caso não ocorrer a confirmação de sua efetivação passado o estágio probatório terá que fazer as devoluções dos uniformes e da carteira funcional, bem como o porte de arma. Jeito tem sim.
ExcluirVIXIII que ENQUADRO !!!!! NOSSA!!!!
ExcluirNossaaaaa? Que escapada de marcha hein
ExcluirBATMAN , SANTA FALSIDADE IDEOLÓGICA , POR DEZ MIL MORCEGOS........ VOLTE CONCURSEIRO, NÃO SE ENTREGUE , COMBATE ESSES ZÉ RUELAS ...
ResponderExcluirConcurseiro vc é um merda mrsmo. Pqp o cara fala q não vai postar mais nada no blog e fica postando como anônimo.
Excluir