25 agosto 2021

Líder do PCC, e assassino de policial penal, "Cantor" vai ao semiaberto no mesmo dia de condenação

Acusado de matar um policial penal e dos ataques de 2006 em SP, Elvis Riola, o "Cantor", aguardava julgamento preso há 11 anos.

Rodrigo Hidalgo, do Jornal da Band

25/08/2021



Um dos líderes do PCC que participou da organização da onda de ataques na cidade de São Paulo em 2006, e que matou um agente penitenciário, Elvis Riola de Andrade, o “Cantor”, foi para o regime semiaberto do sistema penitenciário.

Ex-diretor e puxador da escola de samba Gaviões da Fiel e integrante da cúpula da facção criminosa, ele tem passagens por associação criminosa, roubo, tráfico de drogas e homicídios, além de ser apontado como participante da onda de ataques à capital paulista em 2006.

Mas mesmo com essa extensa ficha criminal, Elvis Riola deixou a penitenciária de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, pela porta da frente, após decisão da Justiça.

Riola é acusado de matar a tiros o Denílson Jerônimo, policial penal que trabalhava no CRP de Presidente Bernardes, a mando do PCC em 2009. O criminoso aguardava o julgamento atrás das grades há 11 anos, desde sua prisão em maio de 2010.

Na última semana, veio a sentença: 15 anos de reclusão. Só que o juiz afirmou que a confissão do criminoso seria um atenuante e considerou que ele já havia cumprido a maior parte da pena. Com isso, “Cantor” foi, no mesmo dia, condenado à prisão e enviado para o regime semiaberto, podendo recorrer da pena em liberdade.

Matéria Jornalística

Testemunha protegida 

Em 5 de novembro de 2019, o STF havia determinado que o julgamento fosse marcado em 30 dias. Mas a sessão do júri só foi agendada para 26 de junho de 2020. Porém, não foi realizada por causa da pandemia de covid-19. 

Cantor foi acusado de ter matado com tiros de pistolas 380 o agente penitenciário Denilson Dantas Jerônimo, 36. O crime aconteceu na madrugada de 3 de maio de 2009, na cidade de Álvares Machado. 

A vítima trabalhava no CRP (Centro de Readaptação Penitenciária) de Presidente Bernardes, um presídio inaugurado em 2002 para abrigar líderes de facções criminosas. 

Uma testemunha protegida acusou Cantor de ter sido recrutado pelo PCC para matar o agente. Outros integrantes da alta cúpula da facção criminosa também foram acusados, mas o processo contra eles acabou arquivado. 

O ex-diretor da Gaviões da Fiel Elvis Riola de Andrade, o Cantor - Imagem: Reproduçã

Surpresa para o Ministério Público

A decisão causou estranheza no Ministério Público - pela gravidade do crime, a promotoria esperava a pena máxima, de 30 anos.

“Nós entendemos que a soltura sim, representa um grave risco à sociedade. Uma sensação para eles de que o crime compensa”, lamenta Lincoln Gakiya, promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Sumiço de Inquérito beneficiou o assassino

Fonte: Jornal da Band

31 comentários:

  1. AS LEIS SÓ MUDARÃO SE VOTAR NOS POLÍTICOS CERTOS , ( PESQUISEM ANTES DE VOTAREM )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe político certo! "Político bom é político cremado pra não voltar do inferno"

      Excluir
    2. DESELEGANTE, NOSSA !!!!!!

      Excluir
    3. Disse tudo , VOTEM EM qualquer um , desde que não seja do PSDB.

      Excluir
  2. O INTERIÔ GOSTA de vórtar uns POLÍTICOS do PSDB.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil infelizmente não tem mais jeito!!Sorte de quem tiver a oportunidade de ir embora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PESSIMISTA DETECTADO , TÁ NA HORA DE TOMAR UM RIVOTRIL.

      Excluir
    2. Vou tomar rivotril, na companhia "dela"

      Excluir
  4. Essa nossa justiça é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Santo golpe de mestre, Batman!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca do caralho! Um assunto tão sério e este imbecil com estas frasinhas que, imagino, ele deve achar q tem graça. Desrespeito com a mulher que morreu, com o marido que quase morreu e com o filho recém nascido dela! Vc não é agente. É um lixo.

      Excluir
    2. Toma enquadro atrás de enquadro hein concurseiro Nóia

      Excluir
    3. EU SOU ATLETA , ZÉ

      Excluir
  6. É tanta bordoada que o G.P. tá parecendo mulher de malandro. É cada arrombada no toba que nem a nossa morte é levada a sério. Lamento muito pelos familiares do agente, pois até eles, que nada tem a ver com o sistema, sofrem ataque e descaso do Estado. Até onde chegaremos? Bem que dizem que o fundo do poço não é o limite. Abaixo ainda vem a lama, o lodo, a pedra e por aí vai. O saco tá tão cheio que vai explodir a qq momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for o saco do meu DG que não para de ter tanto puxa-saco kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. F I O , TOMA UM RIVOTRIL QUE PASSA.

      Excluir
  7. Só em São Paulo teremos policiais penais sem arma e sem colete, e bora pro hot dog do Marquinhos tomar aquela serrana geladinha a melhor de Arandu.

    ResponderExcluir
  8. O Denilson foi abatido porque era o alvo mais fácil. Esse assassino covarde observou a rotina de muitos guardas, escolheu o que não usava armas. O detento que caguetou deu detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa investigação, Batman!!!

      Excluir
    2. ANALISTA DE SEGURANÇA , DETECTADO

      Excluir
    3. O Denilson tinha arma sim, inclusive estava com ele na hora. Só que não teve nem chance, infelizmente

      Excluir
  9. POR MIL E CEM MORCÊGOS , BATMAN , APAREÇA CONCURSEIRO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a estória de vida do concurseiro, o Thiaguinho de Itapetininga
      Gerente do mercado: "Thiaguinho, atende o telefone logo...deve ser o cliente que encomendou 10 pacotes de café santo andre e 5 pacotes de farinha de milho Alambari. Vai logo Thiaguinho...pega a bicicleta aqui do mercado, aquela barra-forte vermelha, e faz essa entrega lá no bairro do Taboãozinho. Vai logo Thiaguinho. Depois quero que vc limpe os banheiros aqui do mercado. A faxineira faltou hoje"

      Excluir
    2. Falou o asp milionário kkkk deve ser gordo bêbado que vive de bico no mercado pra ganhar 80 reais por dia kkkk sei não mas um gerente mercado ganha mais que um asp kkkkkk e o gerente ainda é chefe do asp que faz bico kkkkk

      Excluir
    3. Olha o naipe do cara que critica os policiais penais...o cara é fiscal de supermercado kkkkkkk

      Excluir
    4. A faxineira abonou e o concurseiro se ferrou, pro concurso não chamou, até rimou kkkkkkk
      Kkkkkklkkkkkkkkk

      Excluir
    5. CARALHO QUE ENQUADRO HEIN...SÓ TOMA ATROPELO ESSE CONCURSEIRO KKKKKKK

      Excluir
  10. Pqp q cara chato este Concurseiro. Chama por ele mesmo! Escreve errado pra kralho! Kkkkkk! E tem q dar graças a Deus se realmente passou no concurso. Tá lá a palavra grafada errada! Vai demorar meia hora pra ver (se conseguir ver!kkkk) e depois virá me chamar de professor Pasquale! Kkkkkk. Vc realmente é um Nutella anarfa! Kkkkk! Dá pra entender pq espera há mais de 7 anos o concurso pra Aevp: deu sorte e passou! Kkkkkkk. Não passa em outro, não! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Quem tem que ser o primeiro do PCB é o cacinho de pinheiros, vila Madalena , o cara que mais conhece irmãos e é o cara mais correto no crime , baixinho respeitado no crime , alguns acham que ele parou , dorme no barulho dele kkkkkkkkk amigo do João do mangue , Gege e até mesmo do Marcola , esse conhece !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.